segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Algumas Frases de Chico Xavier

1. "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
2. “Ah... Mas quem sou eu senão uma formiguinha, das menores, que anda pela Terra cumprindo sua obrigação!”
3. "Tudo o que Jesus falou no Sermão da Montanha foi ao coração, ao sentimento. Não disse nada ao raciocínio, porque é pela inteligência que caímos. Ele não disse: Bem-aventurados os inteligentes. Chegou mesmo, certa vez, a dar graças ao Pai por ter ocultado os segredos do céu aos sábios e inteligentes. Quem cai pelo amor, o próprio motivo da queda faz que se reerga, mas quem cai pela inteligência não se sente caído.
4. Justiça e misericórdia : "Toda vez que a Justiça Divina nos procura para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício dos outros, manda a Misericórdia Divina que a cobrança seja suspensa por tempo indeterminado."
5. Resposta Divina : “O Velho Testamento, que é a palavra dos profetas, é o homem desesperado com os problemas da vida criados por ele mesmo, batendo à porta de Deus.”“O Novo Testamento, contendo os ensinamentos de Jesus, é a resposta de Deus ao homem de todos os tempos.”
6. O Evangelho e o acaso. "Toda vez que as circunstâncias te induzam a ouvir as verdades do Evangelho, não penses que o acaso esteja presidindo a semelhantes eventos. Forças divinas estarão agindo a fim de que te informes quanto ao teu próprio caminho."
7. “Quem é perseguido, muitas vezes ainda consegue ir adiante, principalmente se estiver sendo perseguido de maneira injusta, mas quem persegue não sai do lugar”.
8. "Tenho sofrido muitas perseguições da parte de espíritos inimigos da Doutrina, mas dizendo-lhes com sinceridade, as maiores dificuldades que enfrento para perseverar no serviço da mediunidade são oriundas de minhas próprias imperfeições”.
9. "Toda vez que descuidamos do patrimônio do corpo, abusando e afrontando os perigos da vida e chegamos à morte, esta morte não vem de Deus. Tudo o que vem de Deus, vem devagar."
10. Perante o sofrimento: "O espírita chora escondido. Depois, lava o rosto e vai atender a multidão sorrindo.


 
Fonte: "O Evangelho de Chico Xavier", de Carlos A. Baccelli;
 
                                           **************************************


 Deus Passei tanto tempo te procurando. Não sabia onde estavas, olhava para o infinito, não te via. E, pensava comigo mesmo, será que tu existe? Não me contentava na busca e prosseguia. Tentara te encontrar nas religiões e nos templos. Tu também não estavas. Te busquei através dos sarcedotes e pastores, também não encontrei. Senti-me só, vazio, desesperado descri. E na descrença te ofendi. E na ofensa tropecei. E na queda senti-me fraco. Fraco procurei socorro. No socorro encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho. No carinho eu vi nascer o amor. Com amor eu vi um mundo novo. E no mundo mundo novo resolvi viver. O que recebi resolvi doar. Doando alguma coisa muito recebi. E em recebendo senti-me feliz. E ao ser feliz encontrei a paz. E tendo paz foi que enxerguei. Que dentro de mim é que tu estavas. E sem procurar-te Foi que encontrei. - Frase de Chico Xavier

                                                              ************

Onde passes Segue plantando paz e semeando alegria. Deus não nos pede o impossível. Tanto quanto nos sucede, onde estamos, a vida na Terra te solicita, onde passes, esse ou aquele toque de amor, a lembrar-te que o reino da felicidade começa de ti
Chico Xavier 
  ************

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito

Nenhum comentário: