sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


13/03/2002


Que a misericórdia do Pai recaia sobre todos vós irmãos amados, hoje aqui estamos no intuito de passarmos alguns preceitos referentes a posicionamentos não tanto recomendáveis que está sendo exercitado aqui e algures.
Diz-se em altas vozes: Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros e correm, correm bastante por terem a certeza de estarem procedendo corretamente.
Muitos são os que vão em busca de arrecadações usando métodos escusos para atingirem um fim mais rapidamente, quando já sabem por constar em tantos e tantos ensinamentos passados pelos irmãos executores do amor o procedimento certo mas, com o desejo de ir com muita sede ao pote sentem-se incomodados com a demora da propagação desses conhecimentos, quando o que precisavam ter feito mais rapidamente era procurar exercitá-los primeiramente, para após, ser um instrumento digno de passar esses conhecimentos e, como a pressa é inimiga da perfeição, melhor domesticar o outro do que domesticar-se, melhor doutrinar o outro que doutrinar-se, melhor queimar o outro que queimar-se, até porque a queimadura deixa cicatrizes profundas que só o tempo se encarregará de apagá-las e não é por ter-se um corpo sã que se tem mente sã , o inverso é que é verdadeiro; aí a ordem dos fatores alteram o produto.
Irmãos amados! Estátuas e estátuas estão sendo erguidas, esculturas estão sendo polidas com primor para que reluzam, mas como reluzir se estão podres por dentro? São tantos os que estão fazendo parte do pensamento “O hábito é que faz o monge” esquecendo ser o contrário a forma correta; e fórmulas estão sendo invertidas de acordo com a análise de cada tribuno propagando que o conhecimento está adiante do amor, onde foram buscar tal conceito? Em que filosofia basearam-se? Será isto verdade, ou será o conhecimento muitas vezes a causa de muitas quedas? Na espiritualidade encontram-se incontáveis irmãos que pensavam assim, no entanto, quando ficaram frente à frente consigo mesmos e olharam-se profundamente viram não ter luz alguma por não ter trabalhado na edificação do ser; o conhecimento os tornaram orgulhosos, egoístas, vaidosos, presunçosos etc., etc., por isto não conseguiram ser o espelho das suas próprias almas; muitos são os perseguidores de algumas criaturas que amorosamente trabalharam e ainda trabalham que descobriram os seus erros e agora pedem incansavelmente ao Pai por novas oportunidades e receberão através dos tempos, mas poucos são em relação ao todo os que retornarão a este orbe, irão aprender a exercitar o amor em outras moradas da casa do Pai, esta é a fórmula empregada; “O nascer de novo” mesmo que seja em locais os quais muitos não desejavam, mas o que fazer irmãos amados, se passaram parte da vida negando o Pai dizendo-se donos da verdade e fazendo dessa verdade um estandarte? Hoje, vêem esses estandartes totalmente corroídos, os protegeram tanto, mas nada consegui evitar a ação do tempo. Ai está tudo acontecendo a olhos nus, a renovação deste orbe sendo iniciada mesmo a duras penas, mas esta foi à escolha feita por muitos, “A luta armada de toda ordem”.
  Falamos que a limpeza seria no ar, na água, na terra na selva porque assim se fez necessário; a rebeldia o desregramento o desrespeito tomou conta de tudo e de todos e quando pensavam que tudo estava resolvido eis que a serpente de fogo reaparece com maior força de destruição, cada povo querendo provar a sua força e demonstrar a sua revolta como se esse fosse o remédio, o remédio não era esse certamente; o remédio é o exercício do amor do perdão e da caridade, mas como fizeram esta escolha estão tomando o remédio amargo quando poderiam está provando do néctar das flores. Mas a cada um segundo as suas obras, as dores são infindas e breve muito breve, os que estão aguardando na espiritualidade ver-se-ão as voltas com descobertas e descobertas e aí, infelizmente, o ranger de dentes será grande por conta da separação, onde, muitos verão os seus filhos, mas não poderão zelar por eles da forma que esperavam, seguirão destinos diferentes, porque muitos, em vez de zelar amorosamente por seus rebentos, abandonaram, deixando-os entregues a própria sorte como folhas ao vento, que caem e não sabem onde irão parar.
As corrigendas acontecem de várias maneiras o chamamento ás leis divinas é constante e a esteira do tempo não para; dar voltas e voltas até que o acerto se faça.


Que a paz do mestre Jesus fique com todos vós.



Um irmão em Cristo



*******************

Nenhum comentário: