sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


10/12/2001

A alavanca máxima que serviu para erguer a patamares de reconhecimento esta bendita Doutrina Espírita está para ser colocada em força total içando para lugares outros e terminará sendo ao lado de outros tantos, o divulgador de conhecimentos. Muito fez e continua fazendo dentro da missão que escolheu; sofreu perseguições de toda ordem, porém, tudo o que se propôs realizar aí está, servindo de esclarecimento, e, em tantas e tantas terras o foco de luz se propagou da forma planejada e de nada adiantou as tentativas várias para interferir na sua caminhada, tudo foi cumprido a risca, e entre os perseguidores muitos são os que se arrependem e se arrependeram de tal feito, no entanto, não adiantará chorar o leite derramado; adiante receberão o fruto do seu amor porque será ele mesmo que irá recebe-los um a um quando chegarem a pátria verdadeira, e muitos lá se encontram aguardando por esse momento já que, de tanto questionarem e desejarem concertar o outro esqueceram de concertar a si mesmos, e desta forma todos foram recolhidos e colocados em locais diversos recebendo toda a assistência e todo o amor que se faziam merecedores. Alguns permanecem adormecidos, outros tantos, já despertos e a par deste acontecimento que está para se concretizar, não sabendo, porém, o que os aguardam, ou seja, a surpresa para eles será grande já que ainda continuam a questionar da mesma forma, mudaram apenas as vestimentas, mas continuam os mesmos, no entanto, diante do que verão e do que sentirão, descobrirão o quanto estavam errados os seus conceitos a respeito de tudo o que se fizerem conhecedores;como sempre falamos, o tempo será o remédio para todos.
Sabemos, serem esses momentos pelos quais passa o nosso Chico, de grandes esforços, tanto da parte dele, quanto da parte da espiritualidade; que tanto vem lutando para que tudo chegue ao ponto desejado e cumpra-se a vontade do Pai; tudo o que fez, fez por amor ao Pai e a Jesus, por isto tornou-se conhecido como “o homem chamado AMOR”, e isto foi o que sempre deu AMOR.
Muito foi criticado, muito foi estigmatizado; muitos foram os que condenaram o seu procedimento dentro dos conceitos doutrinários que exercitava; chamando-o de igrejeiro, “aquele que exercitava o espiritismo igrejeiro”, simplesmente porque jamais concordou em tirar Jesus desta bendita doutrina; e nem podia, porque Espiritismo entenda-se: Jesus e Kardec, Kardec e Jesus; não há como separar, os que assim desejarem proceder e que procederam não deviam dizer-se espíritas , pois não é isto que consta na pergunta 625 do livro dos Espíritos, lá está bem claro o nome “Jesus”, mas aproveitando a brecha como fazem muitos legisladores, abordam o livre-arbítrio como justificativa e saem falando discrepâncias não existentes na codificação. Lá também está claro que o Espiritismo é uma obra incompleta, que continuaria aberta para novas complementações, no entanto, são incontáveis os que se dizem espíritas e que desprezam obras e obras passadas, não só pelo nosso Chico, como também por tantos e tantos irmãos tarefeiros da seara do Pai. E citaremos aqui a nossa irmã Ivone Pereira que tanto sofreu e ainda sofre descriminação dessas correntes existentes; mataram a letra, não só do Evangelho deixado por Jesus, já que não o escreveu, e sim, exemplificou e deixou aos que continuariam na luta a responsabilidade de escrevê-lo, mas também a codificação; cada um que interprete segundo as suas próprias visões estritas, porque largas são todas as informações lá contidas; só no Livro dos Espíritos constam 1.019 perguntas com suas respectivas respostas; e só nos resta perguntar:
---O que fizeram com elas? E responderemos mataram a letra. Saem pelos quatro cantos do mundo dando palestras cada um segundo o seu modo de ver esquecendo que houve também em épocas remotas um grande tribuno conhecedor das leis, e outros tantos e tantos filósofos e cientistas que fizeram o mesmo, no entanto, estavam errados e ensinando a errarem, uma vez que, essas pessoas são formadoras de opiniões, queiram ou não. Multidões os assistem e grande parte sai acreditando no que ouve e exercitando, o que é muito pior.
Portanto, nem tudo são flores como desejam; muitos espinhos aguardam por esses que assim procedem. Espiritismo é ciência, é filosofia, é religião, queiram ou não Jesus está contido; e assim como não haverá ninguém que possa calar os espíritos, ou fazer com que eles deixem de existir; assim também não haverá ninguém com o poder de tirar Jesus da codificação, do Espiritismo; desta Bendita Doutrina que tem um código a ser seguido.
Que o nosso Pai celestial e o nosso Mestre Jesus conceda a todos força de um dia aceitarem as verdades por inteiro, pois são incontáveis os que procedem dividindo.
E tu irmã querida, sigas em frente nesta caminhada de a mor e luz. E porque só se estou contigo?
Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém irá ao Pai senão por mim, sou a luz do mundo vim para trazer, não a paz da forma que imaginavam, mas a separação, e com todos estarei até o final dos séculos.

A minha paz vos dou.( Disse o Mestre.)



***********************

Nenhum comentário: