sábado, 11 de fevereiro de 2012


22/07/2002



Simbolismos e simbolismos foram criados, no entanto, o que foi passado verdadeiramente, aí permanece até os dias atuais. Gritos ouvia-se de toda parte, Ele está vindo! Tranquem-nos muito bem para que não possam ser perturbados, e muito menos escutarem os gritos dando a notícia da Sua chegada porque assim poderão se fortalecerem e adquirirem forças renovadoras quando já se encontram totalmente enfraquecidos e entregues ao desânimo; e o fim é este, deixá-los entregues a própria sorte, sentindo-se abandonados por Aquele a quem seguiram tão de perto e que ajudaram-no a propagar verdades que de verdades não têm nada, são mentiras sem fim, cada uma pior que a outra numa constante manipulação da palavra que provocava rebuliço por onde passavam, por isto aí presos em situação realmente desumana como se feras fossem, é que precisam permanecerem num total isolamento e se preciso for, mandaremos aprofundar cada vez mais estas valas para fazermos estas jaulas ainda menores de forma a deixá-los sem condições de se moverem muito, só assim pouco a pouco irão sentir-se sufocados além de famintos, porque alimentação não será fornecida a não ser pão e água e com isto não irão muito longe.

----Mas senhor! Como conseguiremos mantê-los presos, se gritam a toda hora que o Mestre virá libertá-los e que não haverá forças que possam detê-los?

----Conversa! Conversa vã, não vês ser isto impossível acontecer já que brevemente Àquele por quem tanto clamam certamente irá partir primeiro que eles, pois segundo a opinião de muitos será levado para ser crucificado e de lá não mais sairá, pois morto estará e não mais perturbará ninguém com suas ideologias desconexas e sem condição de aceitação nem agora e nem em outra época, pois para Ele até isto será tirado; dizem Ter falado que voltará dos mortos, mas nada disto acontecerá, passará para a história, se isto vier a acontecer como mais um alienado entre tantos outros, sendo que neste ponto será taxado, rotulado como o pior deles.

----- Mas, senhor! Não temes o que pode acontecer a todos nós? Dizem que, se algo Lhe acontecer serão todos os que O prejudicou e perseguiu, condenados eternamente.

----- Que eternidade! A eternidade não existe, o que existe é o hoje; e neste instante o que desejo é vê-Lo sendo julgado e respondendo pelos seus atos irresponsáveis e causadores de distúrbios sociais, pois tudo isto vem causando grande rebuliço principalmente entre os menos esclarecidos e fáceis de serem manipulados, é apenas mais um manipulador de massas e revolucionário desejando ir de encontro ao puder de César.

---- Mas, senhor! Muitos falam que Ele prega a paz no coração dos homens e o direito à felicidade eterna.

----- Conversa, repito, conversa! Que paz e que felicidade poderá existir sem o poder, sem o dinheiro? Responda-me, para mim paz só existe com posição e dinheiro, fora disto, nada há.

---- Não penso assim, senhor! Com todo o respeito que devo ter pelo seu modo de pensar, mas assim não penso.

----E quem ti falou que tens o direito de pensar? Tens que cumprir e concordar com o meu pensamento, pois aqui só existe um pensante, eu.

---- Desculpe-me senhor! Entendi e vou logo fazer o que me ordenaste.

---- Sigas e vás o mais rápido possível e quem sabe se demorares venha a acontecer o que prometeram e lá não mais se encontrarem.

---- Ah! Senhor, nem me fales, pois se isto acontecesse nem sei como reagiria.

---- Mal, sei que reagirias mal, pois sei que és um covarde não é de agora, pois já fraquejaste várias vezes no desempenho dos teus compromissos, não sei como ti mantenho ainda como integrante da minha guarda, não gosto de covardes, gosto de homens corajosos e desafiadores e por isto irei convidar alguns para desafiar, não a César, mas a todos os que estão defendendo este revolucionário e que se diz defensor das boas causas; quero ver como defenderá aqueles que se encontram presos, segundo eles por uma causa justa e que, se preciso for por ela darão a vida; e pelo que sinto, logo, logo isto acontecerá, porque de lá só sairão mortos, eu que o digo e se digo está certo e cumprir-se-á.

---- Senhor! Não temes mesmo está tudo isto errado e depois seres responsabilizado pelos acontecimentos?

---- Não! não temo, até porque não serei eu que darei a ultima palavra, passarei para outros esta decisão e esses decidirão o que farão com Ele, o tal Mestre.

---- Bem, senhor! Com sua permissão vou seguindo cumprir a minha parte.

Porém, longe estava de imaginar o que o aguardava em surpresa, pois lá chegando não mais encontravam-se os que foram presos; e bem fechadas estavam as grades e sinal algum de violação havia que deixasse dúvidas quanto ao que havia acontecido, estupefato ficou diante do que verificou; e sentindo seu corpo tremer gritou:

Venham! Venham me ajudar a procurá-los e ajudar-me também a entender como pode isto acontecer.

E assim muitos chegaram em auxílio àquele que trêmulo continuava gritando totalmente desnorteado e fora de controle.

E eis que neste instante um clarão se fez ver e todos puderam ouvir a voz tão conhecida de muitos.

---- Eles aqui não mais se encontram, porque quem por mim pede clemência e roga a proteção de meu Pai, jamais sucumbirá e não adiantará procurá-los porque estão muito bem protegidos de todas as mazelas dos homens.

Falei para todos: vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; vinde também todos os que se sentirem perseguidos pela justiça dos homens que eu os libertarei; por isto digam para todos os que encontrarem nas redondezas, que aquele que foi enviado pelo Pai, veio para libertar os doentes do corpo e do espírito e, por isto, é necessário que essas coisas aconteçam para verem e sentirem a grandeza do Pai celestial.

E após terem ouvido tudo permaneciam extasiados e ao mesmo tempo inebriados com tudo o que acabaram de ver e ouvir; mas não puderam divisar aquela figura envolta naquela luz porque quase ficaram cegos naqueles momentos;

E algum tempo depois de ter aquela luz desaparecido começaram a gritar: Vamos! Vamos comunicar o que aconteceu! É preciso que todos vejam para dar o testemunho porque só assim podem acreditar em mim, se eu falar só, não acreditarão e serei também taxado de louco e alucinado e não quero isto para mim após ter dedicado parte da minha vida aquele a quem devo obediência.

E assim seguiram todos para passar o acontecido. E após, muito após vieram, a saber, algumas notícias sobre o porque de tudo ter acontecido daquela forma.



Que assim seja!

Nenhum comentário: