sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


26/09/2001


   Irmãos amados! Hoje mais do que nunca sei que nada sei e nada sou, eis-me aqui como um ser integral a passar algumas notícias vindas do Pai as quais fazem parte de um contexto proporcional a envergadura deste trabalho, que grande é em amor do Pai, no entanto, diante de tudo o que vem sendo passado onde assuntos vários e melindrosos foram abordados no mais forte que pode existir, observamos amorosamente o desenrolar dos acontecimentos, os quais, na sua maioria foi de total aversão com tudo o que consta, no entanto, nada poderá mudar o percurso desta carruagem que pelo Pai é dirigida, a não ser que esta escolhida decidisse desistir por ter direito de exercitar o seu livre-arbítrio, porém, bem sabemos isto não ser possível acontecer porque o preparo foi imenso para que tudo viesse a se concretizar. Lamentamos o fato, por ser um trabalho totalmente organizado aonde vem sendo detalhadamente expresso a bondade e a responsabilidade de todos os que dele participam, mas, como estamos mexendo nas feridas de muitos, sentem-se ofendidos, e porque não dizermos temerosos de tomarem conhecimento do que consta, por saberem que mais responsáveis se tornarão, e decidem pela fuga; mas fogem de quem? Do Pai? Cremos que não, fogem deles mesmos, porque serão eles que se cobrarão adiante. Quando tudo o que está reservado começar a ser concretizado, onde fatos incontestáveis surgirão, muitos serão os arrependidos, e lamentarão a oportunidade que tiveram de serem convidados para a ceia do Senhor e não terem aceito o convite, porque todos os que deste trabalho tomaram conhecimento foram escolhidos para um fim maior, contribuir com ele dentro das condições que cada um possuía, já que a participação era de imensa importância neste contexto, onde cada um tinha os seus limites, mas, todos juntos chegariam a um final satisfatório. Não estamos com isto falando em punição, porque o Pai não pune e não condena, apenas ama a todos, mas, nos referimos às fugas e as criticas sem embasamento, já que, não conheciam o trabalho em profundidade para darem as suas opiniões, só pode ter segurança para tecer um comentário quem vai em busca do que consta, sem isto não há condição para tal, mas quanto a este ponto poucos foram os que aceitaram, porém, mesmo assim o trabalho prosseguirá.
Lamentamos estarmos passando um período pior que aquele em que o nosso Kardec passava pelos seus sofrimentos e perseguições, porque, aquela época ao menos havia muito desconhecimento, e agora o que dizermos? Se tantos ensinamentos foram por ele passados como instrumento que foi da espiritualidade superior, estamos, no entanto, observando feras querendo engolir feras num total desrespeito por tudo o que foi deixado; um total desrespeito pelo Consolador Prometido pelo Mestre Jesus, onde, tantos e tantos médiuns continuam sendo perseguidos, não tanto pelos que fazem parte de correntes contrárias, mas pelos que fazem parte, ou dizem fazer, desta bendita Doutrina Espírita. Antes eram os inquisidores que assim procediam, mas a esses, ao menos se pode desculpar por não o conhecerem, mas os espíritas? Como podem continuar procedendo assim? Não chega o que fizeram ao nosso Chico, esse que ainda neste orbe permanece consolando os aflitos em nome de Deus e de Jesus? Será que estão desejando agir da mesma forma que fizeram muitos, quando queimaram os instrumentos do Pai para depois santificá-los? É isto o que estão desejando fazer alguns dos que fazem parte desta doutrina consoladora. O nosso Chico aí está amado, porém, muitos foram os seus sofrimentos; e ainda continua a sofrer algumas alfinetadas, mas nada o deprime porque o Pai está ao seu lado juntamente com o Mestre Jesus através dos seus mensageiros de luz e de paz.
Avisamos de antemão ser este planejamento de grande envergadura e não podemos usar outra palavra a não ser esta, só nos resta seguir adiante contra tudo e contra todos para que as vontades do Pai se façam. Durante todos esses anos em que tanto trabalho foi realizado, muitos foram os que ficaram perdendo tempo desejando apenas modificar o outro, quando na verdade precisariam ter lutado para modificarem a si mesmos, mas mataram a letra como fizeram com o Evangelho passado por Jesus, já que nele constam os seus ensinamentos, as verdades vindas do Pai, no entanto, cada um interpretou segundo os seus interesses; os Evangelistas escreveram o que ouviram, no entanto, através de traduções diversas foram matando a letra dando a interpretação que mais lhes conviessem, segundo o seguimento religioso que representavam; mas cego é aquele que não quer ver e, em assim sendo, continuarão sendo cegos guiando cegos e cairão todos no fosso das suas próprias ignorâncias e tudo porque assim desejaram, sabem que têm a eternidade pela frente, mas esta, é formada de encarnação em encarnação.
Quanta dor Senhor estão passando os nossos irmãos, mas tudo tem um sentido e aqueles que desejarem saber devem ir em busca dos esclarecimentos para melhor entenderem o porque de tudo, tanto os encarnados como os desencarnados, pois só assim a consolação maior se dará. Conhecer os assuntos relacionados com as coisas do espírito é de suma importância para que os sofrimentos sejam menores, por isto tantos são os trabalhos que surgem formando uma cadeia de luz para que sejam distribuídas para tantos quantos necessitarem e desejarem receber e, mais ainda seriam esses trabalhos, se mais apoio fosse dado aqueles irmãos que exercitam a mediunidade com responsabilidade, com disciplina e acima de tudo por e com amor, a tão propagada mediunidade com Jesus, contudo, o que vemos é apoio ser fornecido aos que a exercitam de forma mercantilista, quando o certo é dar de graça o que de graça recebeu.

Que a paz do Senhor fique com todos vós.

Um irmão em Cristo.

***************************


Nenhum comentário: