terça-feira, 1 de outubro de 2013






25/08/2013 (Mensagem transmitida a 1h:10min deste mesmo dia)


Neste instante  aqui encontro-me para dar testemunho da minha presença neste conclave de anjos e arcanjos, quando tantas luzes estão sendo distribuídas em forma de conhecimento. Desejo deixar o meu humilde parecer sobre tão bela obra e tudo o mais que foi executado para que ela crescesse em patamares sólidos. Sabíamos todos os que fazem parte das equipes que jornadeiam naquela  Casa Máter que a mesma não seria transferida daquele local e, sim, que se fortaleceria nele em novos alicerces. Quando o Pai e Jesus desejam algo providenciam os meios.
   Sabemos de todas as lutas internas e externas daquela que para este fim foi escolhida, no entanto, agora olha ela para trás e ver o quanto foi realizado a partir de algo que mais parecia não querer mais resistir ao tempo. Mas, o que é o tempo ? O tempo nós fazemos de acordo com as nossas atitudes e o nosso discernimento em vermos as coisas ao nosso derredor. Sei agora que tudo já estava planejado desde muito antes do meu desencarne e, quem sou eu para ir de encontro ao Criador e ao seu filho amado Jesus? Sou um grão de areia perdido em um oceano cheio  de propostas inexoráveis de amor e que ao olhar para ele vejo o quanto ainda precisarei caminhar para que o empreendimento em mim  se faça. Afina,l o que representa uma encarnação diante da eternidade?
   Marluce filha minha, permita-me que te chame assim. Naquele dia que convidaste aquele grupo de irmãos para adentrarem naquele recinto de amor, não foi por acaso que o fizeste, era preciso que assim fosse, uma vez que, naquele momento se faziam presentes todos os irmãos imbuídos de um mesmo sentimento de amor e felicidade.  Os sentimentos transbordavam dos nossos corações como  cachoeiras de luz a desembocar sobre todo o ambiente. Estávamos em uníssonos vibrando como verdadeiras cordas de um violino que tocava a mesma melodia  cujas notas ressoavam embaladas pelo vento que as levava para bem longe até que alcançassem um local em que estava escrito em letras garrafais  e brilhantes  a palavra AMOR. Amor por todos aqueles que ali aportaram e continuarão aportando em busca de amparo, de conforto espiritual e por que não dizer em busca do alimento para suprir as necessidades do corpo  por precisarem dele para continuarem vivendo e evoluindo. Bem sei de todas as dificuldades pelas quais passaram, no entanto, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Foste forte filha diante dos problemas surgidos diante de ti, mas administraste todos com parcimônia  e não poderia ser diferente , uma vez que, o teu amparo foi constante por conta das responsabilidades que foram colocadas sobre os teus ombros, no entanto já sabes que com Ele ao lado todo a fardo é leve e todo jugo é suave.
   Como me expressei ao deixar as minhas assertivas para o nosso amado irmão Fred, agora é hora de agradecer tantas coisas lindas que ouvi e aprendi com você. Agradecer ao Pai criador pelas noites mal dormidas, pelas lágrimas vertidas e não vertidas por terem permanecido travadas na tua garganta em forma de soluço que não permitias soltá-lo.
   Agradeço do mais profundo do meu ser tamanha homenagem a mim dedicada quando não merecia.  Foram tantos os que me antecederam que mereciam tudo o que estou recebendo em amor , não falo de reconhecimento, mas de amor, pois nada fiz verdadeiramente falando, quem fez foi Jesus o governador deste orbe terreno a quem o Pai concedeu o poder de acalmar os ventos e as tempestades.
Deixo para todos os trabalhadores da última hora o meu fraternal amplexo repleto de saudades mesmo que não esteja distante, no entanto, depois que passei para o chamado outro lado da vida , para muitos estou mortinho da silva.
  Portanto seguirei no meu insignificante lugar de trabalhador desta bendita Doutrina Espírita com o ensejo único de abrandar corações aflitos  e necessitados de amor e misericórdia do Pai e de Jesus.  O consolador prometido pelo nosso amado Mestre Jesus foi enviado para plantar a "esperança" em um novo porvir .


Prof. Coelho Neto.









                   DESATANDO FITA DE INAUGURAÇÃO







**************












Nota: Se fizeram presentes ao evento   a  filha Adélia Coelho, o  Neto Adolfo e  Maria José Pereira (sobrinha  do homenageado).




********************



Festividades



 

*************************








 Apresentação do coral vozes de Ipioca






********************

Um comentário:

José Antº A. Barros disse...

Por demais significativa a homenagem prestada, pela direção da FEEAL, ao nosso querido coelhinho, como era amorosamente chamado ( Prof.Manuel Coelho Neto).É bem verdade que existiram outros presidentes da Casa, mas o prof.Coelho deixou marcas que dificilmente se apagarão. Fora um verdadeiro divulgador da Doutrina Espírita em nosso Estado entre outras atribuições desenvolvidas pelo mesmo, porisso apresento o meu voto favorável. J.Barros