quarta-feira, 1 de agosto de 2012


05/05/2005


Benditos sejam todos os que aqui se fazem presentes, enfrentando ventos e tempestades para mais uma realização do Pai e de Jesus.
 Irmãos amados! Sabíamos bem anteriormente da impossibilidade de aqui se fazerem presentes os escolhidos para dirigirem esta reunião, no entanto, providenciamos para que outro fizesse a substituição e, se assim procedemos é por termos a certeza de ser o instrumento capaz de desempenhar esta missão, pois não deixa de ser missão um trabalho desta envergadura.
 Vinde a mim todos vós que estás cansados e oprimidos que eu vos aliviarei; e se assim falou o Mestre Jesus não seria por um motivo justificável que esta reunião não seria realizada deixando essas criancinhas sem serem atendidas.
 Sabeis todos vós do que já foi orientado sobre o cuidado que deveis ter com as propostas feitas para participarem de outros trabalhos que são apresentados como sendo alternativas para que milagres sejam realizados, mas que dentro desta sesta existe uma serpente bem escondida com um fim deplorável, que é desencaminhar as ovelhas do rebanho; e tudo acontece por falta de questionar as propostas apresentadas, por falta de apreenderem os conceitos doutrinários, por falta acima de tudo do não “orar e vigiar”,afinal, muitos se encantam com trabalhos que aparecem e esquecem de averiguar o instrumento que o está realizando; a postura do médium é essencial para o bom andamento de um trabalho. Se o médium é desequilibrado moralmente tudo o mais entra em desequilíbrio, inclusive aqueles que do trabalho participam, até porque, muitos dos que aceitam os convites esquecem também de se vigiar quanto à postura, pois se procedem erradamente freqüentando ambientes inadequados aí, deles colherão energias deletérias e levam-nas consigo para onde forem e, em um trabalho mediúnico onde muitos são os necessitados, não pode existir neste grupo, necessitados do exercício moral; e aqui explicaremos, não ser necessário se tornarem “santos” pois esses não existem, mas necessário se faz, observarem o que fazem no  dia a dia para que assim tenham boas companhias.
 Irmã querida! Longe te encontras de saber a qual trabalho estamos nos referindo, no entanto, isto não importa, pois como este que estamos nos referindo existem milhares espalhados por este mundo a fora; mas que estão todos errados é um fato, pois quem assim procede não procede corretamente.
 Aqui neste grupo já passamos que alguns foram tirados dele justamente por invigilância, por decidirem que melhor será fazer parte de um trabalho produtivo, que seja, participativo no que se refere a modismos de toda ordem, no entanto, entregam-se aos modismos por serem fracos, pois, em Kardec têm todos os esclarecimentos necessários ao bom andamento nesta bendita Doutrina  Espírita, mas gostam mesmo é de se entregarem aos rituais, as coisas do exterior quando, pior ainda, já sabem ser este tipo de procedimento incorreto, pois o Espiritismo é puro e livre de todo e qualquer ritual, porém, todos esses pagarão até o último ceitil por tal proceder; e serão eles mesmos que se cobrarão.
 Oh! Irmãos como falou Jesus, antes eram cegos, mas agora enxergam e mais responsáveis se tornarão diante de si mesmos.
 Irmã querida, que seja feita a vontade dEle e não a tua pois, como já passamos, não é a criatura maior que o criador e tudo está referendado por Ele o criador de tudo e de todas as coisas “o grande arquiteto do universo” como diz nosso estimável Ten. Bispo  utilizando-se dos conceitos filosóficos ensinados pela escola maçônica a qual apenas visitei por uma vez por desejarem me render uma homenagem a qual muito agradeci, mas que hoje sei, de nada ter valido para mim,  a não ser para cair se dela me envaidecesse, no entanto, isto não me subiu a cabaça, porém, se não orasse e vigiasse talvez assim não tivesse procedido  e agora estaria colhendo os frutos amargos da vaidade.
  E, quero aproveitar o ensejo para parabenizá-lo por esta oportunidade que me foi concedida de aqui me fazer presente e poder dividir com ele esses momentos dirigindo esta reunião ; isto, me expresso “dirigindo” ao seu lado como desencarnado, e sentir não ter podido passar por esta experiência enquanto na carne, uma vez que, teria sido uma honra tal procedimento.
  Hoje, diz aqui o Bezerra, estarem juntos “mestre e discípulo” mas, justifico-me que longe estou de ser mestre, continuo discípulo daquele que sempre me protegeu na minha caminhada, no entanto, ele também nega imediatamente as minhas assertivas dizendo que mestre só existe um neste orbe terreno, que é o Mestre Jesus, e a este seguirá até a consumação dos séculos.
Deixemos as contraditas de lado e vejamos o que os meus pupilos têm condições de fazer; a reunião transcorrendo na mais perfeita ordem; lamento apenas as ausências, mas sei que alguns têm os motivos justificáveis, porém, outros... franqueza, puramente fraqueza daqueles que se permitiram envolvimentos de outra ordem.
 Muitos são os que dão as suas justificativas, mas que bem sabem serem essas justificativas injustificáveis. Como sempre, continuo fazendo meus trocadilhos.
      Filha querida! Entrei nestas orientações com a permissão do nosso amado irmão Nathanael para deixar o que se fazia necessário e, em assim sendo, a mim  também recorreram para verem se acreditavas nas intuições que estavam sendo  passadas a respeito da medicação que estavas querendo fazer uso; e apreciei também quantas estripulias fazes naquele aconchego as quais bem sabes, não deverias assim proceder pois, com este corpinho que Deus te deu  bem já devias saber não ser mais este comportamento correto.
 Que Jesus, o nosso amado Mestre, te concede forças para seguir em frente bem sabes disto. Ergues a tua bandeira de luz e convoques a tantos quantos desejarem seguira luz do mundo, o amado Mestre Jesus.
 Queria eu filha, ter tomado conhecimento de quem foste ou de quem és nesta última oportunidade reencarnatória ao teu lado porque, alguma coisa teria feito por ti nada fiz, o que fiz foi apenas abrir as portas para que chegasses a esta casa e nada mais, pois tudo o que precisavas existia em ti e, hoje sei que não mais retornaremos frente a frente na carne; galgarás para patamares evolutivos distantes do meu.
 Um forte abraço a todos os meus pupilos e até breve.


                                        Prof. Coelho Neto

************

Nenhum comentário: