quarta-feira, 1 de agosto de 2012


11/07/2005


Filha querida, filha do meu coração te vejo agora aflita diante dos últimos acontecimentos, mas dizem os irmãos não ser isto surpresa para ti pois avisos não te faltaram sobre essas verdades que aconteceriam adiante; e se lutas agora contra tudo isto, motivos não tens uma vez que só amor tens recebido e não poderia ser diferente .
  Sei filha, de todas as contendas ocorridas durante todo este tempo, mas sei também que entregaste todas elas ao Pai Criador e que em nada te atingiram  pessoalmente, mas te sufocaram um pouco diante do que foi colocado nas tuas benditas mãos que sério é, e, no entanto desfizeram e jogatinaram diante de tantas luzes, mas sei também que esta oportunidade que agora me dão é de imenso amor por me permitirem ser um instrumento para confortar este coração que anda tão apertado e dolorido por se sentir incapaz de ser o portador de tantas dádivas, mas que é tudo isto e muito mais do que imaginas é um fato, por isto, aqui me fiz presente num momento o qual longe estavas de imaginar esta possibilidade por teres reservado para outros fins, ou seja, para a realizações das coisas da terra,  mas o que estou te passando refere-se as coisas do céu, as coisas do espírito.
Sei filha de todas as amarras que vens colocando neste trabalho com receio que tudo venha a tona por constares nele, mas o fim é este mesmo e chegou o momento de tudo explodir como me dizem terem passado esses irmãos amados e nada poderás fazer para evitar este acontecimento, pois como te passaram não é a criatura maior que o Criador, e sim, Sua criação e a Ele todos são submetidos.
Filha não estou querendo dizer com isto que o exercício do livre arbítrio seja desrespeitado, e sim, que aqueles que aqui aportam para fins maiores já deixaram escrito no plano espiritual o que desejavam cumprir e forças lhes são concedidas para que tudo se cumpra, portanto, filha, acalmes a tua mente e o teu coração entregando ao Pai Criador e ao amor dos teus amores, o nosso amado Mestre Jesus todos os acontecimentos e tudo o mais que está guardado nas tuas mãos que não te pertencem e sim, a Ele, portanto, repetirei não ser permitido destruir nada do que consta em forma de manuscritos. E pergunto: Com que autorização farias tal coisa? Acatando aos conselhos e opiniões de quem nada sabe? Oh! Filha, quão pequenos somos todos diante do Criador! Como podem chegar a tais conclusões sem ao menos tomarem conhecimento do que está guardado nas tuas mãos?
   Todo tempo foi concedido para que o fizessem, solicitado foi que fizessem uma reunião para que estudassem o caso e nenhuma peça desse xadrez se prontificou para tal, a não ser aqueles que recorrestes e que com muito amor te deram o apoio necessário, mas que não seriam essas peças as responsáveis a esta realização, pois conhecimentos literários e gramaticais não detinham para poderem proceder tal arrumação e, em assim sendo, os que possuíam este conhecimento deram as suas justificativas para se ausentarem das responsabilidades, mas direi que tomei conhecimento através destes irmãos que neste instante me permitem passar estes pensamentos que todos foram peças escolhidas para este xadrez, no entanto, fugiram da responsabilidade; e aqui me utilizarei de um adágio popular, ”como o diabo foge da cruz” segundo alguns acreditam, no entanto, já sabem esses irmãos escolhidos para tal fim que o diabo não existe e que deveriam ter pego a charrua e ido ao trabalho no entanto...
  Filha querida eis aí um pouco do que desejava passar até mesmo como conforto para ti, assim como também para te alertar sobre a possibilidade clara de tudo vir à tona mesmo contra a tua vontade; e tinhas razão quando colocaste a tua opinião a respeito de desejares esconder tudo, pois sei que no teu intimo sempre foi esta a tua opinião, mas tudo por medo por te encontrares no meio de todos os papéis e não ter sido possível de lá te tirar; e era assim que deveria ser, de lá não há possibilidade de tirar-te, pois, és a causa de tudo, aí estás para isto e o que importam os escândalos se a causa é justa? Sei de outros tantos que também foram motivos de escândalos e que, no entanto, aí permaneceram até que tudo se cumprisse mesmo que tivessem que se deixar flagelar para alcançar o intuito, no entanto, os instrumentos para que o flagelo acontecesse se perderam no tempo, mas os flagelados marcaram as suas presenças eternamente através do exercício do amor.
 Ah! Filha! Quisera eu ter realizado tantas conquistas; se assim tivesse feito estaria te passando agora diretamente estes pensamentos, no entanto, é preciso que outros o façam e através desses irmãos e o nosso amável Nathanael os filtra e te transmite, é este o processo.
Como foi passado para ti, não chegam mais arrumados, dadas às dificuldades enfrentadas. As exigências são muitas, mas, o que precisavam fazer era trabalharem a si mesmos para que tais condições também nos concedessem.
Que a paz do Senhor fique contigo e com todos os teus. E nada temas, não posso negar que te surpreenderás com os acontecimentos vindouros simplesmente por não teres acreditado no que te foi passado e, é em ipselitere que transmito tudo isto. 

Coelho Neto e para ti seu Manoel, pois foi assim que sempre me chamaste.


*******************

Nenhum comentário: