sábado, 11 de fevereiro de 2012


07/04/2005



Irmãos amados! Quão bela é a árvore do Cristianismo, mas, o que fizeram com ela? Podaram os seus galhos fazendo com que essa árvore deixasse de fornecer a sombra para a qual foi destinada e, então após algum tempo outra tentativa, outro êxito quando, através do nosso Kardec tudo foi reestruturado esquematizado; e por muitos sofrimentos passou aquele instrumento para este fim escolhido, mas de tudo sabia ele antes de reencarnar para cumprir a sua missão, levando-a até o fim mesmo que por incontáveis se sentisse depauperado e que as forças o estavam abandonando, mas, abandonado nunca esteve; o Pai sempre esteve ao seu lado através dos seus prepostos e, agora, perguntamos: O que estão fazendo com tudo o que foi passado por aquele instrumento? E responderemos: O mesmo que fizeram anteriormente; estão podando os galhos da árvore, estão evitando que esta árvore dê frutos saudáveis, pois da forma que estão procedendo, os frutos estão surgindo bichados, apodrecidos. Tudo por conta da prepotência e da altivez de muitos que desejam se elegerem papas do Espiritismo, quando já deviam saber ser este cargo inexistente nesta bendita doutrina. Por isto, apesar de toda a luta do nosso instrumento para que não fosse possível deixarmos o nosso parecer durante aquele encontro, ainda conseguimos passar estas palavras-pensamentos: Derruba tudo para que seja reconstruído em três dias ;ou seja, o que queríamos dizer era que derrubassem tudo o que ali estava sendo proposto, pois nada daquilo podia ser chamado de princípios espíritas.
Muitos precisam repensar as suas posturas diante dos conceitos filosóficos-doutrinários desta bendita Doutrina de amor e paz. Estão introduzindo o desnecessário, pois o Espiritismo é puro, é livre de quaisquer rituais ou dogmatismos. Estão articulando e arquitetando tudo, mas estão esquecendo de serem arquitetos de si mesmos, estão preocupados em edificar templos cada vez mais suntuosos quando os seus ensinamentos podem ser distribuídos até em baixo das árvores como fazia o nosso Chico Xavier que por ir de encontro a estas posturas foi por diversas vezes questionado e perseguido, mas mesmo assim decidiu sair do centro onde trabalhava seguindo para outro local onde não existia a suntuosidade que queriam alguns dos detratores do Espiritismo, porque, esses verdadeiramente espíritas não eram; eram apenas médiuns em busca do reconhecimento através de fantasias de toda a ordem , pois na visão de muitos dar um passe , assistir aos enfermos é necessário fantasiar, enfeitar; quando já se sabe que não é de hoje que o passe é transmitido pelos espíritos encarregados dos trabalhos, não se fazendo necessário a ativação de chácara algum pelos instrumentos encarnados. Este trabalho repetiremos, é a espiritualidade quem o faz mas, muitos por desejarem trabalhar com a técnica do “magnetismo” assim procedem. Mas perguntaremos: quantas vezes o Espírito Verdade se pronunciou para acrescentar mais alguma informação após a vinda do nosso Kardec? Deixamos que respondam. Quantas informações a Verdade já passou se referindo a modificações dos conceitos doutrinários, científicos e filosóficos desta bendita doutrina? Diremos que nada mais é preciso ser acrescentado; tudo o que foi deixado é suficiente. Se desejaram e acrescentaram modismos correram por conta daqueles que por vaidade e vontade de serem reconhecidos assim procederam.
Mas, foi passado também que tivessem o devido cuidado para saberem se os espíritos são de Deus; e aqui acrescentaremos que muitos até são de Deus, mas pertencentes a outras linhas filosóficas, desejosos de reconhecimentos e de verem os seus seguimentos cada dia crescerem mais, e nestas ilusões são muitos os que se dizem espíritas, mas embarcam em embarcação furada por não terem procurado aprender a arte de restaurar e então naufragam, pois quando desencarnam descobrem nada ou quase nada terem feito, a não ser, serem instrumentos para desencaminhar algumas ovelhas do rebanho e, então, o pranto e o ranger de dentes é grande, no entanto, não foi por falta de aviso.
Foi passado que o magnetismo e a ciência comprovariam as verdades contidas no Espiritismo, mas lá em momento algum foi orientado que introduzissem o magnetismo nas atividades doutrinárias; estas foram conclusões tiradas por muitos que se dizem espíritas. Por isto, hoje, ao se adentrar em algumas Casas Espíritas se tem a sensação de está adentrando r em outras casas representativas de outros segmentos religiosos, os quais, nada temos contra, mas, nem por isto vamos concordar com tais posturas. Os que assim desejarem proceder que procurem esses seguimentos e lá se sentirão felizes e realizados, não, onde se exercitam os Postulados Espíritas.
Irmãos em Cristo em Missão Reveladora

***********************



Nenhum comentário: