sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012




14/08/2002



Irmãos amados! Jesus o nosso amado Mestre sempre nos incitou a caminhar dizendo: levanta-te e anda deixando a cada um o esforço próprio a ser realizado; sempre que percebia a possibilidade de cura a algum dos nossos irmãos assim falava: Levanta-te e anda, sigas o teu caminho.
Meus amados! É com os nossos corações sangrando de dor que iremos passar algumas palavras duras, porém verdadeiras. Vejam só: O que estão desejando que aconteça a todos vós ao desencarnarem? Transformarem-se em seus próprios algozes por terem faltado as suas responsabilidades diante de um trabalho realizado pelos mensageiros do Pai em Seu nome e em nome de Jesus? Todos estão sendo fracos receando as críticas; o temor faz parte, mas não deveis permitir deixando que sejam dominados por ele, até porque Jesus o modelo não temeu, porque então vacilar se aí estão para segui-Lo.

Vamos direto ao assunto.

Aquela mensagem que foi passada a respeito da F...é para ser entregue ao irmão responsável pelo departamento que orienta os assuntos referente à mediunidade; o que nela contém é necessário ser passado adiante porque se assim não fosse não estaríamos à frente deste trabalho de amor e bem sabeis não haver mudanças sem destruição.

E se pensam ser injusto o que passamos, injusto é o que estão fazendo muitos dos que se dizem espíritas, com esta Doutrina de amor.

O Consolador aí está propagado e conhecido, mas não foi sem lutas, muita luta aconteceu quase levando a exaustão o instrumento escolhido para que o fim fosse alcançado; lamentamos termos que passar tantos alertas, mas é preciso que assim seja; a luz não é para ser colocada debaixo do alqueire é para ser propagada e aos que não desejam acreditar é um direto que têm, mas é um direito também o assumir as responsabilidades que lhes competem, reúnam-se! Mesmo que seja para discordar, tripudiar, blasfemar, denegrir e tudo o mais que desejem fazer, mas reúnam-se, afinal não tem cabimento tantos e tantos irmãos nada fazerem por um trabalho tão amoroso; e se assim não fosse deveriam fazer da mesma forma no intuito de orientar os necessitados a respeito de caminhar seguindo Jesus.
Oh! Irmãos amados entendemos os sofrimentos e sofremos juntos, mas não podemos continuar compactuando com tal proceder; não vim trazer a paz, não vim para unir e sim para separar fazendo a revolução através do exercício do amor, disse o nosso Mestre Jesus; e como poderíamos agir diferente se O seguimos. Nós os Espíritos do Senhor estamos unidos e reunidos sim, para passarmos verdades eternas e muito mais.
Que a misericórdia do Pai recaia sobre todos que por desamor a causa estão sendo covardes, omissos e fugitivos, quando o momento é de fortalecimento e de dar o testemunho de luta pelo Consolador Prometido. Os erros que estão cometendo são incalculáveis, mas receberão o que merecem através das leis divinas que tão bem conhecem, mas negam com o seu proceder errado.

Que assim seja!



Irmãos em Cristo em missão reveladora em nome do Pai e do Filho. É preciso que o escândalo venha para que a casa seja arrumada.

***************

Nenhum comentário: