quarta-feira, 1 de agosto de 2012


03/02/2000


Há muito vínhamos te preparando para enfrentares esse momento, eis que o momento do nosso amável Coelhinho está se aproximando, e porque não dizer, findando. Oh! Irmã, não estamos passando inverdades, te falamos que o momento pertencia ao Pai, e aí está, a Ele realmente pertence, mas como somos aqueles escolhidos por Ele para ampará-lo durante toda esta caminhada.
Já sabemos que desta vez não mais retornará ao seu lar; as despedidas estão sendo inúmeras, aquele hospital está repleto de irmãos que já envergam a túnica nupcial, para prestar-lhe a assistência e o conforto de que necessita, que seja feita a vontade do Pai, muito ele trabalhou na propagação desta bendita “Doutrina Espírita” e muita caridade fez dentro das suas possibilidades. Assistiu os aflitos, confortou os enfermos e da sua boca nunca saiu um não quando se tratava de assistir a um necessitado e tudo fazia para recolher muitas vezes míseras moedas para que aquele necessitado não saísse de mãos limpas e, pedia; pedia sempre, pois ele mesmo não tinha condições de fazê-lo, e sendo assim, saía estirando as suas mãos para pedir; e é isto que todos devem fazer, que seja ele um ponto de reflexão para os que aí no plano terrestre permanecem, não como alguém endeusado, pois não é este o nosso intento, mas como alguém que deu tudo de si, pelo outro.
  Que Jesus nosso amado Mestre te conceda a força de enfrentares esses momentos difíceis que se aproximam, agora repetiremos, que infelizmente não mais voltará com a vida na carne, e sim, em espírito para aquela casa, onde muito irá trabalhar pela edificação do ser como sempre fez. Não sabemos o que será daquela família sem a sua presença, pois mesmo devagar quase parando sempre representou uma fortaleza, se mais não receberam foi por não terem aceito assumir as suas responsabilidades com as coisas do espírito e, infelizmente arcam, pois o Pai é de justiça, só dá a medida exata do merecimento de cada um dos seus filhos.
Ao nosso Coelhinho, nada mais há para ser feito, ele aí permaneceu o tempo suficiente para chegar a data que o Pai designou, e os outros dias que conseguiu viver foi para que consumisse todo o seu fluido vital. Tudo o que veio para realizar foi concluído, inclusive, o consumo do fluido vital, veio para viver 83 anos, e aí está.
Muito trabalho foi realizado para que isto pudesse acontecer, e muito o assistimos quando nos seus sofrimentos físicos e emocionais para que não viesse a ser interrompido o seu mandato; e partirá levando o estandarte desta Bendita Doutrina como baluarte da fé, da esperança e da caridade. Fé foi o que não lhe faltou, mesmo nos momentos mais difíceis ela nunca foi abalada. As angustias foram inúmeras, por desejar passar o cargo e não sentir forças para fazê-lo, mas era para ser assim, esta era à vontade do Pai, e então, tudo agora será consumado. Será um final apenas na carne e um recomeço em outro plano.
Portanto, procures ir te preparando através da prece para receberes notícias não muitas boas, para ti, porque para nós nada há de estranho, ele retornará para a verdadeira vida, a vida espiritual.


Que Jesus seja sempre a luz a iluminar os teus e os nossos caminhos.

   A equipe que te assiste.

******************

Nenhum comentário: