terça-feira, 27 de março de 2012

02/10/2000


Os cães ladram e a caravana passa. Este é um processo o qual todos gradativamente terão que iniciar, se não for hoje, será no futuro “O porque da existência”.  Deus na sua imensa sabedoria nos concede todas as respostas, se o permitirmos.
Tu, irmã querida, estás recebendo todas as respostas que necessitas para prosseguires nesta caminhada de amor e paz que empreendeste não é de agora é de muito tempo. Longo período foi percorrido para que aqui chegasses cheia de amor e de entendimento para distribuíres para tantos quantos necessitarem e desejarem recebe-los, por isto, falamos ser um processo, já que, a cada um segundo as suas obras e o seu entendimento. Muitos querida irmã, ainda são os que não têm o alcance de entender o que se passa diante de um trabalho desta envergadura .
Deus, o nosso grande maestro, é quem dirige esta orquestra que é a vida; e a vida irmã é cheia de ensinamentos para recolhermos no nosso dia a dia, e tu, vens recolhendo e acumulando experiências divinas em cada acontecimento da tua vida e deste último, tiraste mais um grande aprendizado. Apesar do impacto e de teres presenciado com os teus próprios olhos o acontecimento, soubeste agradecer; agradecer por o pior não ter acontecido, agradecer por saber que o Pai está diante de tudo e, lamentar apenas não está ao lado daquele que tanto amas para, se possível fosse, partir com ele, ou quem sabe, partires e ele ficar, invertendo os papéis.  Mas não era para ali estares, faz parte de um processo que lamentamos não termos podido fornecer mais, por conta das leis divinas as quais todos somos submetidos e precisam cumprir-se  mesmo com muitos sofrimentos. Foi muito ajudado e, que ele saiba que este acontecimento encerrou um ciclo que há muito estava sendo envolvido que, felizmente, aquele com quem tinha acertos a fazer está deveras arrependido e a partir de agora passará a ser mais um a ajudá-lo nesta caminhada.
Tudo irmã, que nos acontece tem uma razão de ser; este “ser” muito está agradecido pelo que acabou vivenciando naqueles instantes.
 Quando te aproximaste do teu amado, totalmente calma, emanavas tanta luz que o ofuscava e, o mesmo, ficava a reclamar sentindo medo de cegar com tanta luz que seus olhos recebia, mas o esclarecemos  da necessidade de mantê-los abertos para enxergar-te como és verdadeiramente; da forma que os encarnados não podem te ver e que poucos desencarnados também o conseguem. Por isto e por muito mais estás aqui, para aliviar as dores dos necessitados de amor de esperança e de fé; fé num futuro promissor.
O trabalho irmã querida é necessário, mas preciso se faz edificar o ser lapidando-o, cortando as suas arestas. Que ele saiba muito vir fazendo pelo próximo, mas precisa fazer mais ainda nele mesmo; sabemos também que vem tentando, mas, devido a outros problemas que se envolve termina entrando em stress e, só ele não percebe. Tu vens ajudando-o com tuas palavras que são pensamentos passados por nós, porém, quase sempre não os aceita.
Saiba ele que desta oportunidade libertou-se das amarras do passado e que continue firme nas tarefas ao teu lado que serão muitas, e que faça a sua prece de agradecimento pelo que recebeu e a envie para aquele que agora despertou para o exercício do perdão do amor e da misericórdia. Inteligente ele é, mas com ela só arquitetava planos. Por isto hoje escolhemos o tema “O duelo” para ser lido durante o Evangelho no lar; estava todo o ambiente repleto de luzes e, muitos foram os que alhures receberam  os ensinamentos  e as preces que foram feitas.
Irmã querida, acredites, encerrou-se um período longo de perseguição, de vingança, por isto, passamos nos ensinamentos que não existem culpados nem inocentes, somos todos devedores na balança do Altíssimo. Misericórdia quero, não sacrifício, disse o Mestre.
Que tenhamos todos misericórdia para com os nossos irmãos necessitados; é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado, e é desencarnando que se vive para a vida eterna .
O processo foi difícil e a luta foi incansável, e neste caso sabíamos ser possível, havia uma luz no fim do túnel e fomos buscá-la . Porém há casos em que este convívio se torna constante e durável por toda uma encarnação dada a um comprometimento maior.
Que Jesus conceda a ti irmã querida, sempre muita força para realizares o muito que te espera; és importante como centelha de luz do Altíssimo como todos os outros irmãos, só que vieste em missão e aqui apenas permanecerás, nos referimos a este planeta, até cumpri-la na íntegra, após, retornarás ao mundo ao qual pertences.
Só te resta agradecer ao Pai tantas dádivas. E muitos casos parecidos com este foram resolvidos através do teu instrumento; és mesmo um farol a iluminar os caminhos e a brilhar neste planeta enviando luz a lugares longínquos, é só acreditares.
Não te culpes por ele, o teu amado, ter saído para  apanhar-te até porque, não devia ser surpresa para ti, pois te intuímos a este respeito quando estavas aguardando o transporte para retornar ao teu aconchego . E saibas que as preces que fazias enquanto caminhavas muito ajudou a tantos quantos circulavam por esta avenida , encarnados e desencarnados.
Apesar de todos os momentos tumultuados pelos quais passaste estás calma porque muito recebes; os danos foram apenas materiais e recuperáveis. E o irmão envolvido na situação muito vem recebendo sem saber. Que Jesus conceda a ele a maturidade que necessita e, que desperte para as responsabilidades que há muito já devia ter com a preservação da vida dele e dos outros irmãos, não fazendo do carro uma arma.
 E que coração tens querendo ajudá-lo! É assim que deveriam proceder todos, orando pelos necessitados. Estava o nosso irmão “B” errado diante das leis de trânsito, mas o outro também não foi menos culpado, por está exercitando a irresponsabilidade e, por isto, foi escolhido para este processo. Que Jesus se compadeça dele e de tantos que assim procedem.        
 Oh! Irmã estás pronta. Estamos aguardando apenas os acontecimentos.
Nathanael e equipe.

***************

Nenhum comentário: