sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


27/03/2003


Irmãos amados! Que a paz do Senhor seja com todos vós. Vamos iniciar esta simples narrativa lamentando e lamentando a imensidão de criaturas que ainda levam a vida procurando enxergar o argueiro que se encontra nos olhos dos seus irmãos esquecendo da trave que se encontra nos seus próprios olhos; levam a vida interpretando personagens de verdadeiros policiais desejando a cada instante vigiar aqueles que lhes cercam, quando deveriam vigiar a si mesmos exercitando o orai e vigiai, que tanto o nosso amado Mestre Jesus nos compilou a exercitar, no entanto, como é mais fácil vigiar o outro do que se vigiar optam pela primeira alternativa; e agora vamos perguntar: Quantas vezes Jesus silenciou para que alguém não se sentisse humilhado? Quantas vezes Gandhi calou para que a paz se estabelecesse? Quantas vezes o nosso Chico calou para que pensassem e falassem dele o que bem desejassem? Oh! Irmãos amados bem aventurados os que calam, os que sofrem e os que são perseguidos por amor ao Pai.
Bendita sejas tu, mulher, que calas que renuncias, que negas e que até anulas tudo o que aprendeste por amor ao Pai e àquele a quem seguiste caminhando e caminhando por repetidas vezes; e se pensam que conseguirão interromper os caminhos que precisas percorrer, puro engano!
Muitos são os que se dizem donos da verdade e que longe se encontram dessa verdade. Bendito seja tudo o que fazes até mesmo insistindo em falar que rastejas, quando esta fase já passou, porém, quando assim procedes dás exemplo e convocas a tantos quantos ao menos desejem rastejar, porque incontáveis são os que não aprenderam ao menos rastejar por se encontrarem atolados na ignorância da necessidade de ser, porque preferiram ter; se difícil é rastejar, quanto mais ser pirilampo; foi o que falastes, no entanto, muitos são os que pensam terem asas, mas longe estão de possui-las porque perderam tempo querendo concertar o outro.
A cada passo que é dado mais o caminho vai se tornando florido; e flores são distribuídas para tantos quantos desejarem receber. Repetiremos irmãos amados, infelizes dos que perseguiram o Consolador Prometido pelo Mestre, nesta e em outras tantas oportunidades, porque serão seus próprios algozes.
Oh! Irmãos amados lamentamos nada podermos passar a mais porque o Pai não nos autorizou, o momento ainda não é chegado, sabeis que Deus escreve certo por linhas certas e os homens são quem entortam as linhas, mas as linhas deste caminho jamais serão torcidas porque adiante de todas está o Pai e Jesus.
E ouçam os que tiverem ouvidos de ouvir e vejam os que tiverem olhos de ver, só a humildade leva o espírito a patamares de resplandecência, porque o conhecimento se adquire mais rapidamente e até muitas vezes prejudica o espírito durante a sua caminhada evolutiva.
Vinde a mim todos vós que estás cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, eu sou a luz do mundo e ninguém irá ao Pai senão por mim, disse o nosso amado Mestre Jesus.

E porque parar?A caminhada é longa, mas constante, sigamos em frente.

Que a paz de Jesus fique com todos vós.


Irmãos em Cristo em missão reveladora acrediteis ou não, não deixará de ser “A verdade”.


 
**************




Nenhum comentário: