sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


22/01/2001

Irmã querida! Hoje vamos tocar num assunto não menos melindroso do que aqueles que já nos referimos; vamos despertar mais uma vez consciências que insistem em permanecer nos erros tantas vezes já repetidos e que se faz necessário um alerta máximo; e para este fim estamos unidos e reunidos em nome de Deus e de Jesus para passarmos verdades, e nada podemos fazer já que o momento é este, vamos lá!
Na última quinta-feira passamos para os que fazem parte daquela reunião mediúnica um chamamento a respeito da disciplina e da assiduidade que devem manter para o bom andamento dos trabalhos, assim também para que o equilíbrio dos médiuns se mantenha, e repetiremos que não poderemos conceder o que não se fizerem merecedores, não é porque não os ame, e sim, porque quanto mais te for dado mais te será cobrado e não mais repetiremos o assunto, todos já deveriam está conscientes das responsabilidades dos seus mandatos mediúnicos e o trabalho na seara do Pai é enorme e não temos tempo a perder com irmãos que insistem em permanecer no erro; se assim desejam arcam com as conseqüências, aos que se fizerem merecedores receberão, tudo segundo as suas obras, o processo é este.
E queremos acrescentar algo que vem acontecendo corriqueiramente nas casas espíritas; trata-se da questão da falta do “dar a outra face” exemplificada pelo mestre Jesus; estão se envolvendo mais com questões de ordem administrativa; cada centro querendo mostrar ao outro maior suntuosidade, maior conforto; maior e Maior em coisas materiais, quando precisam tornar-se maior em amor pelos que lá aportam. Estão se preocupando mais em gestos do que propriamente no “doar realmente”. Quem falou que para se dar passes nas casas espíritas Kardecistas é preciso estalar-se dedos, sacudir mãos e tantos gestos mais que decidiram introduzir no meio espírita? Porque não seguem o modelo, Jesus? Para se dar o passe é preciso apenas que se eleve o pensamento ao Pai rogando a Sua proteção, a sua assistência, e acreditar que Ele aí estará, concedendo a cada irmão segundo as sua necessidade e o seu merecimento. Sabemos que vão responder que Jesus era Jesus; que possuía todo aquele potencial; mas Ele falou bem claro: todos vós podeis fazer o que faço e muito mais. Ainda mais quando se tem uma doutrina tão esclarecedora como é a Doutrina Espírita, tudo quanto se deve fazer consta nos ensinamentos dos livros da “codificação”.
Portanto, aí está mais um assunto que deixamos aberto aos que desejarem observar com carinho e fazerem as suas avaliações tirando as suas conclusões. O modismo está invadindo o meio espírita; as casas espíritas estão se enchendo de psicólogos encarnados para fazerem atendimento aos necessitados, quando na verdade o lugar deles é nos consultórios, pois para este fim é que aí estão. Nas casas espíritas é lugar para médicos e psicólogos desencarnados trabalharem através dos médiuns por eles escolhidos para que então o atendimento seja feito corretamente; cada um no seu devido lugar, caso contrário às casas espíritas se transformarão em lugares para exercitar Ioga, falar-se de florais e tantas coisas mais, quando na verdade o floral de todos nós deverá ser sempre Jesus, este sim, deverá ser sempre o floral e o elixir da vida, e aqueles que O seguir não se perderão, retornarão ao Seu rebanho.
O tempo de Jonas já passou, digamos que ficou para sempre na barriga da baleia, porém, irmãos há que ocupam a tribuna para passarem ensinamentos retrógrados; tudo no seu devido tempo, e este já passou, assim como também já passaram o olho por olho, o dente por dente; é tempo de exercitar o perdão das ofensas, o perdoar indefinidamente. Esses ensinamentos foram importantes àquela época quando a humanidade deles necessitavam, dado ao estado de selvageria que se encontrava e de muita ignorância das coisas do Pai, mas esta humanidade muito já caminhou; o processo apesar de lento vem sendo feito e não há mais espaço para essas idéias.
Portanto, eis aí outro ponto a ser abordado e que deixamos também em aberto, já que estamos passando a nossa humilde opinião, mas que bem sabemos tratar-se de uma reunião de verdades, mas a cada um cabe tomar a sua decisão; a nós só nos cabe orar por todos que concordem ou discordem destas verdades.

Partiremos agora para outro assunto.

Já observaram o que estão fazendo os irmãos que tomam assento à mesa nas casas espíritas? Cada um que queira demonstrar “o saber fazer uma prece mais bonita e mais longa que a outra; será que é o tamanho da prece que importa, ou é a qualidade da prece, o sentimento que se põe na prece que vale para Deus? Oh! Irmãos amados, não façamos como os fariseus, que limpavam o vaso exteriormente, mas por dentro permanecia imundo; a prece para ser bonita não precisa ser grande, demorada, basta apenas da mente que faz a ligação com o plano espiritual e ser sentida no coração que é o órgão da emoção; este é o processo. Lamentamos termos que estar passando tantos alertas, mas se faz necessário, pois muitos foram os que sofreram para que o objetivo fosse alcançado e não seria agora após tanta luta que o Pai iria deixar o barco à revelia, sem comando; Ele continua à frente segurando o seu leme através dos seus prepostos, executores do Seu amor. Se desvios houve e continua havendo não foi por falta de amparo e de orientação, pois aqui foi enviado Kardec, Chico Xavier e tantos outros para este “chamar atenção” a este respeito, mas a divisão continua existindo por insistência dos homens que continuam querendo repetir os erros do passado, erros inclusive drásticos pois aqueles que têm as suas consciências despertadas e insistem em deixar para a próxima oportunidade reencarnatória explicando que tem a eternidade pela frente, mais responsável se tornam diante deste posicionamento. Portanto irmãos amados, breve passaremos maiores informações a respeito de outros assuntos passíveis de serem reavaliados.
Continuaremos rogando ao Pai por todos que não tiverem a humildade de acatar estas informações, pois discordar é um direito que têm, faz parte do livre-arbítrio, mas isto não poderá mudar a ordem das coisas e quando o Pai deseja algo, cumpri-se, mesmo à revelia dos homens e esta é uma das Suas vontades, que o alerta se faça, já que mais uma vez os Espíritos do Senhor foram enviados para passarem a verdade e que seja feita a Sua vontade e não a tua irmã querida, a luz não será colocada em baixo do alqueire, se propagará aqui e algures mesmo contra o teu desejo, bem sabemos que faz parte do temor que invade o teu ser por conta do teor do que estamos passando, mas para este fim fostes enviada e aqui permanecerás até teres cumprido a tua missão à risca, assim como está cumprindo o nosso Chico, mesmo quase parando, aqui permanece neste orbe consumindo todo o seu fluido vital. Que Jesus não tem ti faltado bem sabes disto. È só agradecer, estarmos juntos contigo agora na carne, pois juntos estávamos em espírito bem antes de aqui retornares, aguardando apenas o momento do teu reencarne, por teres de vir cumprir esta missão redentora. Sabemos do teu “não acreditar” nestas informações que passamos a teu respeito e aos nomes que estamos passando, mas repetiremos; quando retornares ao regaço do Pai Celestial, verás.
E queremos avisar que breve passaremos o nome deste novo amigo espiritual que passou esta mensagem e ti prepares para receber outro nome não menos preocupante para ti, porque para nós não existe isto, o que existe é muito amor para dar a tantos quantos desejarem receber; não adiantará fazer prece no sentido de não passarmos os nomes, pois neste caso não serão atendidas, pois o fim justifica os meios e o Pai utiliza caminhos diversos para atingir um fim. Bem sabes o quanto te preparamos para que tenhamos a possibilidade de passarmos o que se faz preciso trabalhamos contigo tanto em desdobramento, quanto em estado de vigília; isto irmã chama-se amor, e que sejas feliz, pois o Pai colocou os Seus filhos no mundo para serem felizes, e o sol nasce todos os dias anunciando sempre um novo alvorecer; alvoreças com Jesus como sempre fazes;e as lágrimas também lavam a alma irmã querida, conforto não te falta; sigas em frente!


Nathanael e equipes várias vindas de outras plagas.



**************************


Nenhum comentário: