sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


18/02/2002
 
Que a paz do Mestre Jesus seja com todos vós, nós os Espíritos do Senhor queremos cientificar que aparentemente a lâmina gastou a bainha, no entanto só aparentemente, porque em verdade muito trabalho virá para que isto possa acontecer, até lá muita água ainda passará por debaixo da ponte, cachoeiras de luz serão derramadas sobre tantos quantos desejarem recebe-las, já que o esclarecimento se fará para aqueles que desejarem receber.
Sabeis o quanto de luz foi distribuída por aquele que neste orbe aportou, O Eleito do Pai, no entanto nos dias de hoje muitos são os que as desconhecem passando por cima, já que, nas suas consciências um grito se faz ouvir diuturnamente, mas se não aceitam ainda, adiante aceitarão, mas mesmo sabendo Ele de todos os acontecimentos vindouros não recuou na sua missão seguiu sem olhar para trás para averiguar quantos o seguiam, jogou sementes onde o terreno parecia não ser propício a germinação, no entanto só parecia, porque sabia Ele que ali, na profundeza da terra muitos existiam que muito após, séculos e séculos transcorridos tudo aconteceria, não, da forma que os homens queriam, mas da forma que o Pai desejava que fosse e tudo transcorreu; lutas e lutas foram empreendidas, barbáries foram exercitadas, mentiras monstruosas foram propagadas indo de encontro a toda a verdade que foi passada, o Evangelho foi distorcido de acordo com a conveniência dos interessados, tudo foi feito para matar a letra.
Mas eis que chega o momento de revelarmos mais uma verdade eterna, o Cristianismo Redivivo veio à tona, no entanto, mataram a letra diversificaram os ensinamentos, até o “cultuar ídolos” veio á tona, quando tudo foi explicado tão amorosamente.
O culto exterior tomou vulto de forma espantosa quando foi deixado bem claro que antes de se dirigirem ao altar, deixassem as suas oferendas materiais de fora e apresentassem as oferendas espirituais, que são as reformas interiores; porém, como era bem mais fácil a primeira opção, optaram por deixar a segunda para depois esticando caminhos para a melhora dos patamares a serem alcançados; porém não é mais tempo de deixar para depois o que já deviam ter feito ontem; por isto repetimos que felizes os convidados para a ceia do Senhor e que aceitaram o convocação.
Os espíritas bem sabeis são os convidados da última hora, no entanto, é dentre esses que mais se encontram os dissidentes e reincidentes, muitos dizem ser conhecedores do direito que lhes foi dado do exercício do livre–arbítrio, esquecendo porém de completar o pensamento: E mais responsáveis se tornarão diante de si mesmos, porque quanto mais te for dado mais te será cobrado.
Após estas assertivas queremos comunicar que apesar de todos os contras, de todas as opiniões dadas sem conhecimento de causa, por puro desinteresse tudo acontecerá, quando o momento chegar. Repetiremos ser impossível passarmos mais informações do que as que já foram passadas, tudo está nas mãos do Pai, trancado a sete chaves, porém, as surpresas serão muitas para tantos quantos vierem a tomar conhecimento e, aos que notícias receberam e preferiram continuar surdos e cegos, a esses os nossos agradecimentos por terem desprezado tanto amor que vem sendo passado em nome do Pai e do Filho. Que todos se desejarem, corram atrás da carruagem de luz, porque como sabeis os cães ladram e a caravana passa.
isto irmã são verdades, lamentamos, mas passamos porque não podemos ser coniventes com os erros dos nossos irmãos, nem sempre os médicos da carne passam verdades agradáveis, no entanto, são precisos nas suas informações; o remédio é amargo mas ajuda na cicatrização, e se não for passado a podridão tomará conta do ambiente propício ao proliferação de germes e bactérias e para que o mal seja sanado mesmo que o remédio seja amargo tenderá a promover cura do paciente, principalmente quando esse paciente é terminal.
Se sentes dolorido tudo o que passamos, lamentamos, confortar-te-emos depois, mas não recuaremos; as verdades são duras, mas devem ser passadas.
Sabeis irmãos amados que Jesus, o modelo, foi brando e pacífico, no entanto também foi enérgico nos momentos necessários; vinde a mim todos vós que estás cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, disse Ele aos humildes, no entanto... afastem-se de mim, disse aos orgulhosos; a cada paciente a medida exata de medicamento, nem mais, nem menos.
Que estamos para revelarmos é um fato, porque se assim não fosse o Pai não teria nos enviado para esta realização; e só já sabes não estais, pois já dissemos por repetidas vezes, porque Ele, está contigo.
O Espírito de Verdade (acredites ou não) a letra mata e o espírito vivifica; verifiquem o conteúdo que, se desejarem encontrarão as suas respostas, no entanto se desejarem continuar cegos e surdos a verdade continuará sendo a mesma.

****************


Nenhum comentário: