sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


17/10/2001
 

Pai amado sois um Pai soberanamente bom e justo e não haverias de deixar ao relento nenhum dos teus filhos amados; sempre destes a César o que é de César, e não seria agora que isto seria mudado para satisfazer a alguns dos que assim desejam, as tuas leis são imutáveis e por isto nada poderia mudar com referencia a tudo que vem sendo passado, porque essas informações partem de Ti ,e em assim sendo, Te pertencem e não a nós, aqui nos encontramos Senhor, para cumprir os seus desígnios ao lado desta escolhida para este fim, e por isto, tanto vem sofrendo por teu nome Senhor, mas sabemos terem sido inúmeros os que por Ti também sofreram e, no entanto, não foram reconhecidos pela maioria dos homens, mas o que importa Senhor, os sofrimentos, se Ti temos ao lado? Contigo todo jugo é leve, não importam os caminhos longos que tenhamos que percorrer.
Sabíamos Senhor, do desânimo que seria acometido este instrumento, após terem sido dadas as respostas as suas perguntas e aos tantos questionamentos feitos, no entanto, nada pode ser mudado por conta da verdade que representa todo este manancial de informações e de esclarecimentos, nada poderá mudar uma virgula do que passamos, por ser tudo isto fruto do Teu desejo, e o que desejas cumprir-se-á. Fraquejar diante das tempestades até pode acontecer, mas entregar-se, jamais! Porque contigo todos os ventos serão acalmados e as tempestades se desvanecem. Lamentamos Senhor, que apesar de tanto ter sido propagado em ensinamentos através do Teu Filho amado esta humanidade ainda continue se entregando a tantos desequilíbrios. O Consolador Prometido aí está, no entanto, Senhor, fizeram dele o que bem entenderam, desvirtuaram os ensinamentos acrescentando a eles informações outras, pertencentes a segmentos retrógrados exercitado tão antes da vinda do Teu Filho amado, esses, já deviam estar escondidos no fundo do baú das suas consciências; hoje, o que vemos Senhor, é o desejo de casas cheias, de templos suntuosos, quando ensinaste ser o templo a consciência de cada um, que a quantidade não importa, e sim, a qualidade, continuam Senhor, adorando a Deus e a mamon onde não é tempo para isto, os tempos são outros, necessário se faz reverter todo o procedimento que está sendo dado a esta bendita Doutrina Espírita, onde, os que dela desejarem fazer parte, ou seja, aqueles que desejarem ser espíritas, que busquem as mudanças, que façam as suas reformas interiores, que exercitem aquilo que consta na codificação, onde está tudo escrito e que muito sofrimento custou àquele que neste orbe aportou para cumprir esta missão, de reunir os ensinamentos a serem seguidos, no entanto, muitos são os que decoram e ensinam, mas poucos são os que exercitam, porque é muito fácil mudar o outro, mas mudar a si mesmo exige esforço, e como a porta larga é melhor de ser transposta, muitos são os que por ela adentram, fugindo das verdades do Pai, como se a fuga fosse instrumento de ajuda.
A Doutrina Espírita é uma doutrina de esclarecimento onde aos que dela tomarem conhecimento, jamais serão os mesmos, no entanto, o que se vê é uma multidão de adeptos, dizendo que é dono do livre-arbítrio, que deixará para depois algo que precisaria ter feito ontem; é por isto que na espiritualidade o número é imenso de irmãos revoltados por não se sentirem consolados e em paz já que freqüentaram as casa espíritas; e dizemos que isto ocorre porque só freqüentavam, mas quase nada exercitavam, e como tinham conhecimento... ; quanto mais te for dado, mais te será cobrado e não adiantaria fugir, porque, se lá chegaram era porque o momento havia chegado para o despertar.
Lamentamos termos que passar palavras tão duras quando não seria mais tempo para este procedimento, no entanto...
O que fazermos Senhor, se esta é a Tua vontade. É com os nossos corações partindo de dor que o fazemos, mas que seja feita a Tua vontade e não a nossa, a nossa, é cumprir a risca tudo que nos destinaste, portanto, a dureza não faz parte de nós, mas se faz necessário serem ditas muitas coisas de forma enérgica, porém, não menos amorosa.
A omissão não deve ser exercitada por quem aprendeu a exercitar o amor do Pai, porque, se assim procedêssemos estaríamos nos tornando responsáveis. Eis aí o esclarecimento a este respeito e aos que desejarem vão em busca de uma comunicação passada pelo nosso Kardec “o codificador”, e analisem, se constam ou não, palavras duras, no entanto, não menos amorosas. O coração dói, mas fala-se.
Que o nosso Pai celestial se compadeça de tantos quantos estão procedendo desta forma, matando a letra, como fizeram com o Evangelho de Jesus; esquecendo que a letra mata e o espírito vivifica.


****************

Nenhum comentário: