sábado, 11 de fevereiro de 2012

30/05/2001


A paz  de Jesus seja com todos vós irmãos amados!

Disse Jesus, a minha paz vos dou; assim também diremos, que todos aqueles, encarnados e desencarnados, desejosos de encontrar esta paz que vão em busca, conquistando. A conquista faz parte da caminhada de todos nós. O processo que segue é sem fim; esta caminhada envolve desafios de toda natureza, cada um maior que o outro, mas nem por isto o desânimo deve tomar conta do nosso ser; a esperança deve ser uma constante, nenhum de nós deve esmorecer; longa também foi à caminhada empreendida por Jesus e nem por isto desistiu; seguiu sempre em frente mesmo sabendo de todo o martírio que o aguardava, já que tinha conhecimento de tudo o que lhe estava reservado, no entanto, cada vez mais sentia-se fortalecido buscando esta força na prece, na meditação, quando então, se entregava nos braços do Pai e dizia: Que seja feita a Tua vontade e não a minha. E nesses instantes uma força imensa O dominava e impulsionado era a seguir na sua luta no exercício do amor. E são tantos, irmãos amados, os que deveriam segui-Lo e não o fazem, ficam olhando a caravana passar enquanto os cães ladram, e em assim sendo, perdem o tempo tão precioso que o Pai destinou a cada filho; esbarram em si mesmos fingindo que são os outros que os atrapalham, que os impedem de caminhar, seguindo assim pelo caminho da fuga, sem parar para pensar e descobrir serem eles próprios os seus empecilhos; mas como é mais fácil culpar o outro do que se melhorar combatendo as suas imperfeições, continuam deste jeito, deixando para depois o que precisa ser feito agora. Muitos são os que deixam para ”o amanhã” como se soubesse algo sobre esse amanhã. E será que esse amanhã chegará para esses ainda vivendo na carne? Que certezas têm? Aos que já compreenderam um pouco a respeito do futuro na espiritualidade, e que a vida continua após a morte do corpo físico, até encontrarão um certo conforto; mas será que é só isto? Será que ficar pensando em deixar para uma próxima oportunidade reencarnatória é solução? Ou será que estão pensando que deixando para a próxima, os débitos da última encarnação desaparecerão? Se assim pensam, melhor reavaliar esse procedimento e pegar na charrua indo ao trabalho, pois só assim será possível encontrar o que esperam; e este trabalho deve ser principalmente o combate as imperfeições, o orgulho, a vaidade, a inveja e tantas outras que corrói o homem.
O poder, bem sabem ser um grande desafio e muitos são os que a ele se entregam e transformam-no numa doença incurável, numa grande chaga; mas dias virão em que todos despertarão para o exercício do amor da renúncia, do perdão, da abnegação e de tudo o mais; e então ganharão a vida eterna, porque a eternidade é o caminho de todos nós; só que, necessário se faz ir em busca dia a dia, e crescendo sempre lá chegarão. A reencarnação é uma grande oportunidade concedida pelo Pai a todos os seus filhos, mas, após repetidas idas e vindas um dia chegarão a não mais reencarnarem por não ser necessário, e quando esse momento chegar todos esses já terão se transformando em pura luz, livres de qualquer tipo de matéria a envolvê-los, e se ainda assim houver necessidade, só reencarnarão em missão redentora; tomarão corpos propícios as missões que irão desempenhar, serão iguais a todos os outros, porém diferentes, vivendo no mundo sem pertencerem ao mundo; na carne sem ser carne da forma que todos entendem, diremos que usam um disfarce para que possam realizar tudo a que se propuseram, e após terem chegado ao término das suas missões volverão aos mundos os quais pertencem, e diremos mais, que alguns não volverão a nenhum por pertencerem a todos, isto é: por terem atingido o patamar de puros espíritos. E tudo o que passamos faz parte de um trabalho de grande envergadura do qual partirão informações que farão muitos se surpreenderem, outros tantos questionarem, outros ainda desacreditarem, e outros blasfemarem, porque não despertaram para o fato que, quando viram céticos e desacreditam em algo tão contundente, estão de certa forma blasfemando, de forma às vezes educada e outras tantas o fazendo em nome da pesquisa, esquecendo também serem muitos os que até hoje continuam blasfemando no momento, em que em nome da ciência dizem que Jesus foi apenas um mito criado por alguns lunáticos, e tantas barbáries a fora.
Oh! Pai amado, quantas são as dores e os sofrimentos que aguardam essas criaturas ingênuas que em nome da ciência, da pesquisa e do ateísmo assim procedem; e se assim falamos é por fazermos parte daqueles que muito já sofreram por esta causa; uns negaram, outros tornaram-se covardes, outros foram descrentes nas horas em que foram testados na fé; outros negociaram e outros caíram por terem se utilizado de processos escusos para entregar aquele que nada devia, além de tantos outros que gritavam: crucifica-o, crucifica-o, esquecendo que os crucificados seriam eles próprios. Mas como o amor cobre a multidão dos pecados, aqui estamos presentes mesmo sabendo quanto será o rebuliço que causará, mas às vezes é preciso que venha o escândalo para que a arrumação da casa seja feita, e muitos são os que estão escandalizando esta Bendita Doutrina de Amor que consta de um código moral a ser seguido. Muitos são os que estão agindo como os mercadores à época do nosso Mestre Jesus, alguns agem de forma sutil como se assim fazendo estivessem escondidos do Pai, quando do Pai nada se esconde, tudo fica às claras. Infelizes dos que assim estão procedendo porque estão dando oportunidades para que as algemas sejam cada vez mais apertadas; e como Deus está nas consciências dos homens, serão esses mesmos que se cobrarão.
Ah! Irmãos, quanto sofrimento foi passado para que tudo fosse implantado e, no entanto, o que estão fazendo com a Terceira Revelação? Lágrimas estão sendo derramadas por conta dos desatinos que estão sendo cometidos; estão esquecendo, estão erguendo templos, quando o templo precisa ser erguido no íntimo de cada ser; dar amor se dá em qualquer parte, sem tantas mordomias; abre-se casas todos os dias, a torto e a direito como se o número fosse a maior prioridade, por isto tantas são as que fecham; não é a quantidade, e sim ,a qualidade que importa, porém, como são muitas as ovelhas, as que se desentendem e se desgarram, partem para outras fundações edificando outras casas, para que nelas possam mandar e desmandar ao seu bel prazer sem se preocuparem em seguir o que passa a codificação. Assim vão seguindo muitos, fazendo parte da turma do acho isso, acho aquilo, quando na Doutrina Espírita não se acha nada, tem-se certeza, porque esta certeza está nos ensinamentos nela contidos.
Que a paz do divino Mestre Jesus fique com todos vós; e breve me identificarei por ser esta a vontade do Pai. Nem sempre é possível passar o que os homens desejam, mas o que é preciso segundo a vontade do Pai celestial.
E quanto a ti irmã querida, sigas a tua caminhada sem temores, pois mesmo a revelia de tantos encarnados e desencarnados, como também aconteceu ao nosso Kardec tudo se cumprirá.

**************************

Nenhum comentário: