quarta-feira, 1 de agosto de 2012


08/09/2005


        Filha querida! Seja o teu caminhar sim, sim; não, não como sempre vens fazendo e, mais, sem temer tempestades, pois todas elas serão acalmadas sob a vontade d’aquEle que te enviou e, se temes o que vem pela frente motivos não existem. As feras, essas, darão contas do mal proceder que tiverem; e lutas também foram empreendidas por aquele que há pouco tempo foi chamado para a pátria espiritual, no entanto, saiu vencedor por ter cumprido o que a ele foi destinado; e os seus opositores...  ah! Os seus opositores!  Esses, só sofrimentos passaram por verem aquele a quem perseguiram ser festejado e, então, pediram ao Pai novas oportunidades para aqui retornarem e contribuírem para a causa que perseguiram”O Espiritismo”  o consolador prometido pelo Mestre Jesus, o amor dos teus amores, a luz do mundo o farol que ilumina não apenas este planeta, mas a  tantos outros.
        Sei filha, de todos os medos, de todas as lágrimas internas que tens derramado por não sentir ter o direito de exteriorizá-las, no entanto, sabes na profundeza do teu ser serem todas elas recolhidas. E até que tens alguém bem pertinho de ti que divide contigo essas emoções e essas lágrimas, mas lamenta nada poder fazer para afastar de ti este cálice de amargura. Sabes, porém, que com Ele todo jugo é leve, foi assim que falou para todos nós; e para ti bem sabes não é de hoje que sempre te incitou a caminhar exercitando o que pregava. E tu filha, não só exercitaste como saíste a convocar a todos a segui-Lo dizendo bem alto o “levanta-te e anda” e vistes muitos se levantarem  ao simples toque das tuas mãos e ao olhar que dirigias a eles e, com este olhar profundo e magnetizador continuaste assim atuante e não seria agora que seria diferente .
      Tenhas bom ânimo e sigas em frente. Até eu filha, sim, te falo essas coisas por serem verdades que agora sei como espírito desencarnado que sou; e se lutas para negar a ti mesma e a tudo o que estás passando nessas pinturas, nesses rabiscos como sempre costumas te expressar, não conseguirás por ser esta mais uma vontade do Pai Celestial.
      E breve muito breve tudo explodirá a revelia tua e de tantos que de forma sutil tentaram interferir no que no que está escrito, mas o que está escrito no céu cumpri-se na terra.
       E que seja feita à vontade do Pai e não a tua filha; e agradeço do fundo meu coração a entrega daquela missiva que deixei nestas tuas benditas mãos, mas com poucas palavras-pensamentos disse tudo em ipse-litere.
      Que Jesus permaneça com todos vocês irmãos amados e, meus pupilos e sigam em frente, avante e sempre.


Coelho Neto; e para ti filha o ranzinza seu Manoel.


**************

Nenhum comentário: