terça-feira, 27 de março de 2012

13/08/2001


 Reportar-me-ei na noite de hoje a processos vários reencarnatórios os quais se passaram em períodos longínquos da história da humanidade em que tantos foram os desmandos dos ditadores e déspotas, os quais segundo as suas visões estritas da época, sentiam-se verdadeiros donos de tudo e de todos. Eram muitos os irmãos que ficavam sob os seus domínios passando por sofrimentos inúmeros e sem encontrarem meios de desafiá-los dada as suas posições de seres totalmente desprivilegiados e porque não dizer, seres totalmente entregues as suas próprias sortes e eram tantos os mal tratos a que se entregavam, que por vezes várias vinham a quase sucumbirem a frente dos trabalhos forçados. Muitos assumiam lugares que bem poderiam ser destinados aos animais de força e, no entanto, eram eles que desempenhavam tais serviços. Passavam dias e noites acorrentados a roldanas que giravam sem parar para que dali partisse o movimento necessário a dar impulsão e daí então ser realizada a trituração dos alimentos, que não podíamos deixar de explicar tratar-se de puro capim, para transformá-los em uma espécie de adubo; adubo este, que servia, não, para nutrir plantas, e sim, para alimenta-los.
   Viviam então, em total estado de desilusão diante de tudo isto; trabalhavam sempre sob pressão as custas de chicotadas nas costas para que não viessem a dormir antes de completarem o tempo reservado a cada um para a realização do trabalho. Aqueles que não suportavam os sofrimentos diante dos açoites, terminavam por morrerem e eram dali levados, e seus corpos passavam a servir de demonstração e exemplo para os outros sinalizando para eles qual será o fim que os aguarda. Porém, o que poderiam fazer se isto acontecia independente das suas vontades por conta das forças lhes faltarem e de nada adiantar lutar para continuarem vivendo, pois já se transformaram em frangalhos humanos.
    E, deste modo seguiam os acontecimentos dia a pós dia, até que, entre eles surgiu alguém que não concordava com o que presenciava, e sentia uma força imensa surgir dentro de si e uma grande vontade de mudar aquela situação calamitosa; era preciso fazer alguma coisa, era preciso lutar com as armas que tivesse, mas não mais permitiria que aquele estado de coisas continuasse. E este sentimento foi crescendo cada vez mais até chegar ao ponto de sentir necessidade de confabular com alguém sobre as suas idéias, precisava encontrar pessoas que pudessem ajudá-lo a formar uma espécie de exercito paralelo, porém, precisaria ser cauteloso o bastante para não colocar em risco seus planos.
    E assim foi observando cuidadosamente e, sutilmente provocava algum tipo de conversação que viesse colocar em pauta algo sobre esse desejo, e colher então a opinião dos outros, e assim fez. Dia a dia cautelosamente ia fazendo isto; até que alguém entre eles falou em tom forte:
---- Eu sou daqueles que, se surgisse algum movimento de libertação passaria a dar total apoio ao rebelado e passaria também a ser mais um, porque creio que o homem não foi criado para ser escravo, foi criado para ser livre e ter seu trabalho remunerado, muito diferente do que vejo aqui, onde tantos sofrem e tanto desamor existe; por isto se alguém souber que algo existe a este respeito que me fale, só precisa ser cauteloso nesse momento para que não venha a colocar em risco a sua vida, a minha e a de tantos outros, pois se isto acontecer muitos serão mortos, já que, aqui não se pode ter nem ao menos direito de pensar; desejam até mudar os nossos pensamentos como se isto fosse possível.
 E assim passaram alguns meses até que em determinado momento quando estavam todos reunidos em um local que mais parecia uma pocilga surgiu uma vontade imensa e incontrolável daquele homem se expressar mais diretamente e ser taxativo quanto ao seu ideal e falando deixou escapar tudo o que vinha repensando:
---- Irmãos! Quero dizer a todos os que me ouvem, da minha vontade de lutar por todos nós para livrarmo-nos desta situação humilhante em que nos encontramos e partirmos para conquistar a nossa liberdade, um lugar ao sol, o qual todos temos direito para que o sonho de liberdade deixe de ser sonho, e transforme-se em realidade; os que desejarem lutar por este sonho sigam-me nesta luta que desejo empreender, e se alguém aqui desejar me trair, que em vez disso, fale agora, pois assim não será chamado adiante de traidor, revele-se agora enquanto é tempo, pois se deixar para fazê-lo depois poderá ser tarde demais, e já direi antecipadamente que irei em busca deste traidor para ajustar contas e um de nós deverá cair, e já digo também antecipadamente que não serei eu, dada a facilidade que tenho em empunhar uma arma seja ela qual for, já que, para a guerra fui treinado, apesar de ter vindo cair entre todos vós.Mas digo também que isto aconteceu porque assim planejei. Como poderia chegar neste lugar se não fosse me infiltrando e fingindo-me de fraco, de coitado, para que assim ninguém pudesse desconfiar de mim; e por isto fui escolhido para este trabalho ao vosso lado por ter um corpo másculo; e como falaram certo dia, próprio para fazer com que as roldanas funcionassem. Mas o que não sabem é o que se esconde por trás deste corpo másculo; as aparências enganam. Julgam que para ser um rei ou  imperador nem sempre se faz preciso ter um corpo forte, pois podem muito bem enviarem os seus generais para defendê-los. E assim muitos vão se iludindo porque melhor preparar-se para a guerra e ir à frente do exercito do que no futuro ser morto por alguém em quem confiava.
 Após essas explicações todos ficaram silenciosos até que repentinamente uma voz se elevou e convocou a todos para lutar e serem livres. Então decidi pedir para que baixasse o tom da voz e disse para eles que aqueles que desejassem seguir que levantassem as mãos. E para a minha surpresa, todos sem exceção levantaram as mãos; e então estava formado naquele instante o exercito paralelo o qual crescia a cada dia, e as escondidas uns passavam para os outros as ultimas informações; e quando o corpo permitia, em vez de dormirmos logo ficávamos a arquitetar planos, e entre os nossos, todos eram incansavelmente dedicados aos trabalhos para não ser dado motivo de contestação.
    Enquanto isto, fora dos muros a organização se fazia paulatinamente. Eu, apesar de muito trabalho forçado era o que obtinha alguma compensação por conta de demonstrar sempre menos cansaço, e me esforçar para agradar cada vez mais aos que me procuravam para conversar sobre acontecimentos vindouros, já que, corria entre os homens a fama de adivinho, achavam ser eu alguém que via o futuro, e desta forma dia havia em que me via rodeado de pessoas desejando saber o que lhes aconteceria no ano vindouro, e quase sempre a maior preocupação era com relação à colheita, se seria farta ou não; e outros tantos desejavam saber sobre coisas menores ; amores perdidos, fortuna e outras coisas mais. E assim o meu nome ia sendo cada vez mais conhecido e a cada dia sentia que me davam mais regalias, no entanto, apesar de tudo isto não passava pela minha cabeça abandonar a causa, tudo corria de vento em popa, em surdina; aproveitava esta regalia para discretamente e ter com aqueles que ao meu lado lutaria, para decidir sobre ações mais consistentes, inclusive, ficar a par do número de pessoas já engajadas para que no memento certo pudéssemos agir.
 A luta foi enorme àquela época, porém, era preciso que assim fosse para que o domínio do forte contra fraco viesse a acabar e a partir daí pudessem  respirar novos ares de liberdade . Porém nem só nesta época vivi, participei de outros tantos movimentos antes desta época e após esta época, pois sou indivisível como todos os irmãos em Cristo e, em assim sendo, aqui  encontro-me ao lado desta irmã sendo um dos que deste planejamento faz parte para propagar o evangelho de Jesus, passando juntamente com outros tantos irmãos muito esclarecimento e muita paz. Os desígnios de Deus são dádivas que nos concede e que caem sobre todos nós como estrelas resplandecentes de luz para que possamos distribui-las para tantos quantos desejem recebe-las.
   Um irmão em Cristo que no momento certo se identificará mesmo a revelia tua, pois a vontade do Pai é esta, e contendar não leva a lugar nenhum; se aí estás em missão é por seres pequena, os grandes se encontram distantes destes encargos.

  3-Muitas informações foram omitidas nesta mensagem, portanto, também não está na íntegra.

     ***************** 

Nenhum comentário: