quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jornada da Mulher Espírita de AL

29/09/2013

Irmãos amados não poderia deixar de dar o meu humilde parecer sobre tão importante  evento. Lembro-me de todas as lutas empreendidas para que chegássemos a  concretizar a Jornada da Mulher Espírita, com o lema Trabalhar, trabalhar e trabalhar!!!! como se expressou lindamente em seu poema  a nossa irmã Verilda Lopes  e conseguintemente  tudo o mais que surgiria adiante.
   Vejo hoje do lado de cá, do chamado mundo dos mortos , quando continuamos eu e tantos outros irmãos amados,  mais vivos do que nunca,  o quanto de luzes são emanadas oriundas do Pai criador e do nosso amado Mestre Jesus  qual verdadeiras constelações  como se fossem  chuvas prateadas e douradas a desbravarem horizontes os quais desconheceis fornecendo a cada um segundo as suas obras. Amados irmãos  as lutas que são empreendidas no íntimo do ser são as responsáveis pelo nosso progresso e o resultado não poderia ser outro a não ser o presente que recebemos embrulhado com o mais puro e belo pergaminho no qual está  escrito a palavra PAZ, paz por ter vencido a si mesmo quando empreendemos lutas internas e externas e, como sabem, tudo vale a pena quando a alma não é pequena . A casa Máter está de cara nova como novas estão sendo todas as lutas para fornecer   uma melhor condição de aconchego para todos aqueles irmãos que por  ela adentrarem. É bem verdade que não se precisa construir castelos, mas é verdade também que a necessidade existe para concretização das atividades necessárias  no intuito de iluminar consciências que por vezes ainda se encontram adormecidas  carentes e sedentas de esclarecimentos e amor. 
 Continuo em busca do  meu aprendizado logo  que abandonei aquele corpo de carne que muito agradeço por ter ele me permitido crescer um pouco mais no sentido de tornar-me um ser melhor procurando empreender as minhas lutas dentro das minhas possibilidades e esforço contínuo. No entanto, devido a algumas limitações que só eu sabia o quanto me custavam, me impediam de dar vôos mais altos , mas refiro-me aqui a vôos os quais não me ajudariam a ser melhor.  Como me referi agora estou aprendendo a filosofar um pouco  e ouso perguntar: O que seria do arco-íris, se não fosse a água? O que seria da água, se não fosse a pedra a convidá-la a exercitar a lei do trabalho? O que seria da pedra se não fosse a água e tocá-la constantemente  realizando o trabalho de lapidação até que se transforme em um diamante de primeira grandeza? que seria do Belo, se não fosse Belo?Ah, Senhor e o que seria de mim se não fosse  o amor que distribuis para todos, justos e injustos, concedendo a cada um segundo as suas obras.
   E agora quero agradecer a todos aqueles irmãos amados que sempre me ajudaram quando batia as suas portas em busca de apoio e de arrego nos momentos das dificuldades e das lamúrias e até mesmo para pedir-lhes uma carona amiga em seus carros , pois como muitos sabem, nunca possui um , no entanto, nunca me faltou um para me carregar e por vezes até nos braços de alguns fui levado para que não faltasse aos compromissos assumidos. e, digo que não era eu que assim desejava, uma vez que, por vezes inúmeras pensei em  desistir, mas uma força maior me impulsionava sempre a caminhar para frente e para o alto, e sabe de onde vinha esta força? Do Pai criador e da criatura o nosso amado Mestre Jesus, o farol que ilumina as vidas de todos nós.
Deixo um fraternal abraço a todos os confrades e confreiras.  


************************

Nenhum comentário: