sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


31/01/2001

Que a paz do divino Mestre recaia sobre todos vós irmãos amados! Iremos iniciar esta mensagem ratificando tudo o que já passamos durante estas últimas semanas da realização deste trabalho e diremos também que sabemos perfeitamente da responsabilidade que temos diante da seriedade dos assuntos que estamos abordando, mas o que está programado para realizarmos podem considerar como fato já ocorrido, pois não haveremos de retroceder no nosso intuito que é realizar as vontades do Pai. Portanto irmãos, eis aqui mais algumas verdades que iremos deixar para aqueles que se interessarem em acatá-las; aos que não aceitá-las, oremos por todos, pois não sabem o que fazem, são cegos guiando cegos e em assim sendo, cairão todos no precipício. A caminhada é longa, mas sempre progressiva, é assim que a evolução se faz. De encarnação em encarnação o progresso vai sendo realizado só que dependerá de cada um fazê-lo, mais ou menos rapidamente, dependendo do esforço que fizerem em domar as suas más inclinações e a partir deste ponto todos conseguirão um dia alcançar degraus evolutivos distintos, cada um segundo as suas obras; ao tarefeiro cabe o trabalho de edificação do ser, semeando as boas sementes na jardineira do Altíssimo, pois a semeadura é livre mas a colheita é certa. Que todos procurem ser bons jardineiros para colherem bons frutos e assim é que no dia, não, do julgamento final, como muitos acreditam e aguardam, mas do grande encontro com eles mesmos descobrirem como exercitaram o livre-arbítrio, pois este foi concedido pelo Pai para ser exercitado corretamente, o erro são os irmãos que escolhem, não aportaram para errarem, aportaram para acertarem. Muitos ficam a se preocupar com o que fizeram ou o que deixaram de fazer em vidas passadas e, até há os que em convívio com outros irmãos afirmam que os fazem sofrer porque talvez tenham sofrido nas mãos destes em vidas anteriores e, sendo assim, continuam procedendo erradamente, pois quando o Pai concedeu o esquecimento das ofensas foi para que não ficassem apegados a ele além de sofrerem com essas lembranças; se encontram não com este fim, de ficarem questionando e se digladiando fazendo um jogo de empurra, empurra falando bem claro: ti maltrato porque sinto que foste o meu agressor(a) no passado; e nestes pensamentos errados vão perdendo a oportunidade de exercitarem o amor, pois foi para este fim que se encontraram, para se libertarem das amarras do passado, jogando o homem velho fora e transformando-se num homem novo. Mas como este trabalho exige dedicação e sacrifício decidem continuar no erro e agora bem pior, já que aqueles que tiveram a oportunidade de adentrar ao conhecimento Espírita mais responsáveis se tornam, pois quanto mais te for dado mais te será cobrado. E, outros decidem fugir, como se a fuga fosse ajudá-los em alguma coisa.
Muitas vezes a verdade dói, mas precisa ser passada; aos que procedem assim estão exercitando a vingança, de forma sutil mas é vingança, e como não existem culpados nem inocentes na balança do Altíssimo, são todos devedores, os que hoje são vítimas, ontem foram algozes e vice versa, mas não é para pensarem erradamente que aqui vieram, repetimos que vieram para exercitar o amor e o perdão das ofensas, pois o Mestre deixou bem claro: “perdoai não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes, ou seja, perdoar indefinidamente”, isto é o que precisam encarar “a verdade” e, não, fugir dela como se isso fosse solução. Outros acham que descobrir ter um potencial a ser trabalhado e educado é problema, quando na verdade é solução, pois será doando este potencial que estará exercitando a caridade para com eles mesmos e para com os necessitados, encarnados e desencarnados; mas muitos são os que fogem decidindo percorrer os caminhos que os levam a porta larga esquecendo que é pela porta estreita que devem passar e os caminhos de espinhos e pedregulhos devem ser transformados em caminhos de flores, este é o processo, mas como não agem corretamente transformam-se em verdadeiras represas energéticas as quais não tendo suas comportas abertas transbordam, arrastando a tudo e a todos que encontram pela frente, além de muitas vezes serem o olho do furacão e não saberem, levando a vida se envolvendo em tempestades das quais não conseguem sair e quando conseguem em pouco tempo entram em outra, e assim sucessivamente.
Ah! Irmãos amados, quantas dores e quantos sofrimentos poderiam ser evitados se esses irmãos decidissem despertar para as suas responsabilidades, mas como falamos anteriormente, preferem ficar no marasmo e muitos se encontram num estado de total simbiose, uns respirando o ar que os outros respiram sufocando-os e deixando-os em estado desprazível; outros agem também como parasitas, vivendo e se alimentando daquilo que o irmão encarnado possui, isto é lamentável, mas continua acontecendo de forma assustadora mesmo nos que freqüentam as casas espíritas, não por elas não fazerem a sua parte, e sim porque os irmãos que lá comparecem insistem em permanecer no erros e, sendo assim, na mesma sintonia. Alguns ligados ao vício de fumar se ausentam do interior dessas casas e vão para fora, puxar um trago, como se este procedimento os livrasse de algo. Quando assim procedem o que conseguem é atrair mais irmãos para a sua companhia, ou seja, aqueles que ainda se ligam neste vício vão partilhar do cheiro e do sabor que o cigarro possui, por isto não conseguem a cura que desejavam, pois esta virá dependendo da sua reforma interior e do seu esforço em não se entregar ao vício Tudo isto é lamentável, mas ocorre em grande parte dos que procuram as casas espíritas porque não tem forças de empreenderem uma mudança; como mudar dá trabalho, optam por continuarem nos erros.
Lamentável também é vermos o estado daqueles que se excedem no sexo praticando-o de forma desregrada e com total irresponsabilidade; além daqueles que, por querer encontrar desculpas para os seus atos errados continuam sendo objetos de reprodução em série, ou seja, partem para uma união, depois para outra e assim sucessivamente; e ainda dizem que têm três ou quatro famílias e que assume a todas sem deixar que lhes faltem nada, pois têm poder aquisitivo suficiente para mantê-las. E então deixaremos uma pergunta:
Que família? Será que construíram família ou apenas foram reprodutores? Já que família é bem diferente do que imaginam; família é colocar os seres no mundo e tornar-se responsável, não só pelas coisas que envolvem a matéria, e sim, pela formação dos seres, encaminhá-los dentro da moral do Cristo, não é jogá-los como se fossem ervas daninhas que não necessitam serem regadas, pois por um período parecem estarem mortas, mas que logo brotam. Família é cultivar, é cativar é isto que precisam aprender. E ampliamos este parecer também às mulheres que não se tornam menos responsáveis que os homens, neste ponto, todos são igualmente responsáveis e, com este desregramento sexual vão destruindo a célula principal de uma sociedade e, então, colhem os frutos das sementes que plantaram.
Que Jesus e principalmente o nosso Pai Celestial compadeçam-se desses irmãos que persistem nesses erros, porque se assim continuarem onde irão chegar?
Que as luzes emanadas deste universo recaiam sobre todos vós e que seja feita à vontade do Pai e não a tua irmã querida, sigas em frente sem temores, pois não precisas de defensores, pois quem ti defende é o Pai Celestial e o nosso Mestre Jesus.


Irmãos em Cristo!

*****************

Nenhum comentário: