sábado, 4 de agosto de 2012

01/10/2001


Oh! Pai amado apazigua as nossas ovelhas que se encontram tão desgarradas do teu rebanho. Quantos desatinos estão acontecendo tudo por falta de colocarem nos seus corações o teu amor Senhor! Quantos são os aflitos os desesperados os moribundos os flagelados e os famintos, no entanto, Senhor, mesmo assim diante de tantas dores ainda existem tantos totalmente afastados de Ti tirando proveito desses desatinos para cometerem maiores erros, ludibriando aqueles que nada mais têm, porque tudo já perderam; dignidade é algo desconhecido para essas criaturas que assim procedem, respeito não têm nem por si mesmos, quanto mais pelos seus irmãos os quais não os reconhecem como tais por serem para eles irmãos apenas aqueles com quem têm vinculo consangüíneo, no entanto, Senhor, somos todos irmãos por sermos tua criação, mas diante de tantas atrocidades que estão cometendo vêem-se diante de problemas os quais não existem soluções, qualquer tentativa de acerto cai por terra e muitas vezes até se transformam em erros piores Por se descobrir entre esses os principais responsáveis, deixando de serem suspeitos para serem verdadeiramente os co-autores da obra que mais parece ter sido tirada da Ficção, mas foi tirada das entranhas, das mentes desses seres doentios, para os quais o remédio só o tempo fará dar frutos num futuro longínquo e cheio de expectativas para esses que assim procedem; o desdém e a indiferença diante dos ensinamentos passados pelo nosso Mestre Jesus, aquele que foi o Eleito para cumprir tão grande missão de amor, que tanto deixou exemplos a serem seguidos, mas muitos são os retardatários. O chamamento vem sendo feito há séculos, os que desejaram segui-Lo muito vêm trabalhando para que o processo evolutivo se faça auxiliando sempre e incansavelmente onde quer que se encontre um desses nossos irmãos, disto tenhais certeza, que nenhuma ovelha se perderá, um dia todas estarão fazendo parte de um mesmo rebanho e de um só pastor, mas até lá muita água haverá de passar por baixo da ponte e muitos serão os que se afogarão nela por quererem, já que têm o livre-arbítrio para exercitarem, mas responderão pelo bom ou mal uso que dele fizerem.

O processo evolutivo se faz assim, dia após dia num trabalho incessante como faz a água a tocar incansavelmente na dureza da rocha até que esta seja por ela vencida entregando-se totalmente a sua incansável proposta de abrir frestas para que a liberdade ocorra. Ser livre é um sentimento que grita em a natureza; em todos os reinos que a envolve está latente este desejo e por isto é que tantos são os que se rebelam indo em busca desta almejada e propagada liberdade em todos os quadrantes deste planeta e de outros tantos espalhados por este universo de tanto esplendor. Ah! Se pudésseis imaginar as maravilhas que os aguardam nos mundos ditosos, onde as flores falam; falam por serem seres pensantes, são espíritos que assim se apresentam para deixar a natureza mais bela além do desejo de contribuir para o seu progresso, voando de paragens em paragens levando o seu néctar, o mais puro mel para adocicar a vida de tantos quantos dele necessitarem. Os astros, esses, são maravilhosos, encantadores! São infindos e jamais tereis a condição de avaliar a imensidão que representam e todas as suas luzes e matizes, variando do verde ao lilás numa total simbiose sem que se tenha condição de saber onde termina um tom e inicia outro, são nuances difíceis de serem descritas, por mais força de vontade que tenhamos de passarmos detalhadamente, não conseguiremos transmitir a verdadeira beleza, a verdadeira obra de arte, onde só um artista tem condição de retratá-la, e este é sem dúvida o grande arquiteto do universo “O nosso Pai Celestial”. Só nos cabe agradecer e agradecer tudo que nos concede em todos os momentos das nossas existências planetárias e interplanetárias tudo de acordo com o estágio evolutivo de cada ser. Negar a importância da ciência astronômica no meio da civilização seria negar a si mesmo, porque como nos admitirmos, vivos, se não pudéssemos observar esses tantos astros existentes no firmamento (para vós encarnados e distante de atingirem este entendimento); são todos mundos com seus respectivos habitantes possuidores de corpos materiais ou semimateriais propício ao seu habitat, são mundos na sua maioria deslumbrantes, magníficos. Outros os quais não vamos nos aprofundar nesta narrativa, são apenas pequenos grãos de areia ainda passíveis de passarem por peneiras as quais após este trabalho ter sido realizado transformar-se-ão em verdadeiros diamantes; o tempo se encarregará deste trabalho.

Ah! Os poetas, o que seria deles, se não pudessem elevar os seus olhares para o firmamento e vislumbrarem tantas maravilhas? O que seria deles se não pudessem contar com tantas maravilhas salpicadas, polvilhadas e distribuídas amorosamente na natureza, para que a partir daí pudessem tirar delas todo o encanto para formar os seus lindos versos, as suas trovas, os seus poemas de amor, os seus cânticos a esperança; a esperança é algo que nos dá forças para seguir adiante em busca do que se deseja alcançar. Tirar a esperança de alguém é cortar-lhe o direito de continuar vivendo o sonho de ser feliz. A felicidade existe sim, só que a procuramos onde nunca está, porque vamos procurá-la longe e ela está dentro de nós. Que cada criatura procure a felicidade no mais profundo do ser porque é aí que ela faz a sua morada.

Irmã querida sejas feliz porque o Pai colocou os seus filhos no mundo para serem felizes.

Que a paz do Mestre Jesus fique com todos vós. Esta mensagem foi transmitida por um irmão muito amado que muito ama a todos os irmãos em Cristo.




*****************************

Nenhum comentário: